body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Queremos a Caixa como parceira do povo de Lagarto”, diz Valmir Monteiro

O prefeito eleito de Lagarto, o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), foi recebido nessa quinta-feira, dia  27, pelo superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz, além de todo staff diretivo do banco no Estado. Na oportunidade, Valmir buscou fortalecer ainda mais a parceria, garantindo investimentos para o desenvolvimento do município, como a expansão habitacional.

Receberam o prefeito eleito, para um almoço na capital, além do superintendente, os gerentes executivos de Desenvolvimento Urbano e de Habitação, o gerente executivo do Fundo de Garantia, além do gerente regional e do gerente geral da Caixa Econômica Federal em Sergipe.

O superintendente Marco Antônio Queiroz explicou que a Caixa está recebendo Valmir Monteiro para demonstrar o apreço que o banco nutre pelo município. “Queremos atuar junto com a Prefeitura de Lagarto, a partir de janeiro, como agente de desenvolvimento, para que Valmir Monteiro consiga trabalhar pelo desenvolvimento do município”.

“Somos a Caixa das loterias; do fundo de garantia; do seguro desemprego; pagamos o Bolsa Família, que é o maior programa social do País; atuamos juntos dos servidores do município prestando serviços; somos o banco da habitação e de todos os programas sociais. Nosso objetivo é ajudar a gestão do prefeito Valmir Monteiro”, acrescentou o superintendente.

Obras

Marco Antônio Queiroz entregou a Valmir Monteiro um relatório com todas as obras financiadas pelo governo federal que estão em curso no município de Lagarto, cujos recursos estão assegurados no Orçamento Geral da União. “Estamos fazendo isso para que o prefeito eleito possa, junto com sua equipe de trabalho, já trabalhar as diretrizes e consiga buscar mais obras e mais recursos no Orçamento da União”.

“Nós estamos aqui para apontar os caminhos e mostrar ao prefeito eleito no sentido que os recursos federais se transformem, efetivamente, em benefícios para a população lagartense, sobretudo, gerando emprego e renda e diminuindo as desigualdades”, completou o representante da Caixa.

Expansão Habitacional

Durante o encontro com os representantes da Caixa, Valmir Monteiro também tratou a construção de unidades habitacionais em Lagarto. “O prefeito eleito manifestou o desejo de mais investimentos em habitação para o município. Ele me deu uma média de 400 unidades em quatro anos e que precisa expandir ainda mais. Eu disse a ele que pode contar com a Caixa tanto para a habitação urbana, quanto para a habitação rural. Estamos falando de um município que conta hoje com 119 povoados e a Caixa estará ao lado do prefeito eleito, nos próximos quatro anos, para que Lagarto continue celebrando muitas vitórias”.

Valmir Monteiro

Por sua vez, o prefeito eleito Valmir Monteiro agradeceu a recepção por parte do staff diretivo da Caixa Econômica Federal em Sergipe e defendeu a ampliação da parceria entre o banco e o município. “Lagarto precisa entrar na rota do desenvolvimento. As pessoas me cobram muito emprego e renda. Aceitei o desafio de ser prefeito para retomar a autoestima do nosso povo, a esperança. O povo está na expectativa para que os serviços públicos voltem a funcionar dignamente, mas querem também obras e realizações que transformem suas vidas, que tragam benefícios. E nós queremos sim a Caixa como uma parceira em potencial não do prefeito eleito, não da prefeitura, mas do povo de Lagarto”.

Por Habacuque Villacorte

Universo Político: