body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Querem impor prisão perpétua a Lula sem provas”

“O sistema liderado por Bolsonaro e Moro apressa a condenação por medo”, diz Márcio

Por Joedson Telles

O ex-deputado federal Márcio Macedo (PT), ao comentar a sentença da juíza federal Gabriela Hardt, que acrescentou, na última quarta-feira, dia 6, mais 12 anos e 11 meses de prisão para o ex-presidente Lula (PT) cumprir (desta vez, no caso do “Sítio de Atibaia”), afirmou que Lula é um preso político e “querem” lhe impor uma prisão perpétua.

“Lula é vítima de uma nova condenação política, sem crime, sem provas. A sua inocência e à perseguição feita pela turma do (Sérgio) Moro o coloca na condição de preso político. A 1º condenação tinha o objetivo impedir a sua candidatura à Presidência da Republica. A 2º tem a intenção de retirá-lo definitivamente da vida política. Aos 70 anos, eles querem com essas condenações impor uma prisão perpétua a Lula”, assegurou, Márcio, hoje, um dos petistas mais próximos do ex-presidente.

Segundo Márcio Macedo, essa nova condenação do ex-presidente tenta ainda interditar a sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz. O petista salienta que assistimos ao sistema e órgãos de Justiça do Estado brasileiro contra um homem, sua história e seu legado.

“O sistema liderado, hoje, por Bolsonaro e Moro apressa a condenação de Lula, sem crime, sem provas, por medo, Eles temem que Lula livre possa ser o instrumento desestabilizador do que eles querem fazer com o Brasil e o povo brasileiro, acabar com a aposentadoria, entregar o pré sal, privatizar as empresas públicas, retirar direitos dos trabalhadores e acabar com os programas sociais. Lula não está só, são milhões de Lula”, disse.

Modificado em 07/02/2019 09:18

Universo Político: