body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Quem é Bolsonaro não usa máscara. Quem não é usa. Veja a loucura”, observa deputado

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta quarta-feira, dia 16, o deputado federal Fábio Henrique (PDT) comentou o Projeto de Lei 2130/21, de sua autoria, que solicita ao Governo Federal a distribuição de máscara descartáveis na mesma sistemática que são distribuídos os preservativos nas unidades de saúde. Segundo ele, se aprovado, o projeto beneficiará “o povo mais pobre”, além de proporcionar um incentivo educacional.

“Como é um projeto que versa sobre a Covid, e a pauta da Câmara está muito voltada para os assuntos relacionados, eu conversei com o líder do meu partido e devemos estar com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para pedir que ele coloque o projeto em pauta para ser discutido. Temos uma rede de distribuição muito grande, hoje, que são os postos de saúde e os agentes comunitários de saúde. Tem gente que não tem dinheiro para comprar um pão hoje. A máscara para o povo mais pobre é um alívio no bolso”, disse.

O deputado criticou o presidente Jair Bolsonaro por incitar a população a não usar máscara. Fábio lamentou que até um tema como esse esteja sendo politizado. “Quem é Bolsonaro não usa máscara. E quem não é usa. Veja a loucura. Essa não é uma discussão política. Quem gosta do presidente, continue gostando. Mas não ouça esse tipo de conselho. A pessoa deve ter o mínimo de sensibilidade para entender que vacina e máscara não tem nada a ver com política”, disse.

Eleições 2022

Sobre o processo eleitoral de 2022, o parlamentar ratificou que pretende disputar a reeleição e, ao longo do mandato, mostrar à população o trabalho que tem desenvolvido na Câmara Federal e como tem se portado em relação aos temas que são discutidos na Casa.

“Não adianta o deputado encher o Estado de emenda e estar em Brasília votando contra o povo. É importante que a sociedade acompanhe o trabalho parlamentar. É de Brasília que saem as leis que mudam a vida das pessoas. Pretendo disputar a reeleição mostrando a forma como temos atuado, a forma como temos votado e como temos contribuído para o estado de Sergipe”, afirmou.

Do Universo, com informações da Rio FM

Universo Político: