body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Quarta-Feira de Cinzas: “Momento de reflexões, penitências e renúncias”, conceitua Eduardo Amorim

Como de costume, o senador Eduardo Amorim participou de missa em alusão a Quarta-Feira de Cinzas, dia em que se anunciam os preparativos para o período da Quaresma. Este ano, o parlamentar prestigiou a tradição religiosa na Igreja de São Paulo, localizada na cidade de Frei Paulo, em companhia da sua mãe, Dona Celina, da deputada estadual Maria Mendonça, dos prefeitos José Arinaldo (Frei Paulo) e Valmir de Francisquinho (Itabaiana), além de centenas de fieis.

Para abrilhantar ainda mais a celebração, o pároco da cidade, André Menezes recebeu o bispo-auxiliar, Dom Henrique que envolveu a todos com suas palavras e ensinamentos contínuos.   “Tenho a esperança que tudo o que palestramos diariamente chegue até o coração de vocês já que este sim é o momento dos fieis se redimirem em busca da conversão”, enfatizou o bispo com a definição do que significa a Páscoa. “Momento em que a Igreja se reveste de cinzas em busca de esperanças por um mundo melhor e mais justo. Vamos jejuar, nos sacrificar, estamos avaliando o conceito de passagem, de ressurreição”, suplicou.

O senador Eduardo Amorim pontuou que assim que soube da presença do bispo-auxiliar Dom Henrique em Frei Paulo, não hesitou em prestigiá-lo. “Tivemos essa graça e assim devemos ir de encontro a ela. Como bem disse Dom Henrique, Quarta-Feira de Cinzas é o primeiro momento da reflexão, penitências e renúncias. Segmentar o caminho da fé nos atribui a esperança, amor ao próximo, amor cristão, e acima de tudo, o zelo pela família construída e conservada”, reafirmou Eduardo que ao final da missa, apresentou a sua mãe Celina ao bispo orgulhoso.

O parlamentar lembrou também sobre o discurso realizado por ele na última semana em Brasília, sobre os 50 anos da Campanha da Fraternidade. “Ano após ano, a campanha da Fraternidade foi se fazendo conhecida e respeitada por todos os seguimentos da sociedade. Aqui em Sergipe, o envolvimento e trabalho incansáveis do Arcebispo Dom José Palmeira Lessa e do Bispo Auxiliar Dom Henrique Soares da Rocha fazem uma das Campanhas mais participativas do País. Sempre tivemos no comando da nossa Arquidiocese, Arcebispos, Bispos Auxiliares e toda a comunidade eclesiástica envolvida nessa Campanha”, enalteceu Eduardo

Enviado pela Ascom do senador