body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PT ratifica preferência por grupo de Jackson, mas quer espaço na majoritária

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe e pré-candidato ao Senado, Rogério Carvalho, ratificou, nesta quarta-feira, dia 7, o pensamento do vice-presidente nacional do partido, Márcio Macedo: o PT quer continuar no agrupamento liderado pelo governador Jackson Barreto, mas quer respeito e espaço na chapa majoritária.

“Tivemos uma reunião com alguns integrantes do partido e o tema foi termos uma compreensão do momento político e uma posição que represente a maioria do partido, e que todas as falas do bloco tenham uma coerência com nossa construção. O que Márcio falou é absolutamente coerente com o que estamos discutindo e construindo partidariamente”, disse.

Mesmo com essa opinião, Rogério ressaltou que a hipótese de uma aliança fora do bloco que está hoje é remota. “A gente construiu esse bloco sob a liderança de Marcelo Déda. Hoje está sob o comando de Jackson Barreto. Uma conversa com qualquer outro partido é uma situação hipotética não real neste momento que estamos em plena construção política. Se acontecer da gente ficar fora desse bloco por não ter espaço pra gente ou por não corresponder as expectativas políticas do PT, vamos discutir depois essas especulações”, garantiu.

Fundação de Saúde

Rogério Carvalho, que já foi secretário de saúde do Estado, quando o saudoso Marcelo Déda era governador, afirmou que não há saída jurídica para os funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde, que serão demitidos com o fim do contrato da empresa com a Secretaria de Estado da Saúde.

Almeida

Sobre o atual secretário da pasta, Almeida Lima, o petista avaliou que, caso fosse governador, teria outras opções para comandar a Saúde por já conhecer o trabalho de algumas pessoas próximas. Para ele, não basta apenas ser um bom gestor. É preciso compreender com profundidade o objeto da área de saúde porque dessa forma o compromisso com a vida é ampliado.

“Antes de tudo, para ir pra um lugar daquele, a pessoa tem que saber o que é compromisso com a vida, porque a vida exige pressa e responsabilidade. Quem tiver essas características está apto para assumir um lugar como a secretaria.Às vezes tem que colocar em risco sua própria integridade pelo compromisso com a vida. Hoje eu pago um preço caro por isso. Deveria ter dialogado mais com os órgãos de controle se não fosse tão afoito no sentido de atender o clamor da vida”, disse.

Do Universo, com informações da Mix FM

Modificado em 07/03/2018 19:42

Universo Político: