body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PT não impedirá aliança Edvaldo/Laércio, garante presidente do PC do B

Júnior Trindade lembra: é o mesmo Laércio que apoiou chapa Belivaldo/Eliane Aquino

Por Joedson Telles

Presidente do PC do B de Aracaju, o secretário de Administração da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Júnior Trindade, assegurou ao Universo, na tarde desta quarta-feira, dia 15, que o Partido dos Trabalhadores não pode – e não vai – impedir que o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) faça um acordo político com o deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas), visando as eleições de Aracaju, em 2020.

“Não é o PT quem determina o arco de aliança do PC do B. Edvaldo e Padre Inaldo fazem as melhores gestões entre os prefeitos dos municípios sergipanos. Edvaldo apoia o PT, desde 1989, e é uma liderança do agrupamento. Portando, tem legitimidade para construir o arco de aliança que entender ser importante”, disse o presidente do PC do B.

As declarações de Júnior Trindade foram motivadas por uma entrevista que o presidente do PT de Aracaju, Jéferson Lima, concedeu ao radialista Gilmar Carvalho, na FM Jornal, na manhã de hoje, criticando o acordo entre Edvaldo Nogueira e Laércio Oliveira. Segundo Jéferson, o PT não divide palanque com o deputado Laércio Oliveira. Por sua vez, Júnior Trindade se diz surpreso, sobretudo pela incoerência que aponta no petista.

“É o mesmo Laércio Oliveira que estava no mesmo agrupamento na eleição para o Governo do Estado (em 2018), apoiando a chapa Belivaldo Chagas e Eliane Aquino. Ali Laércio servia e hoje não serve? Isso é incoerência. Quando Eliane (o PT) estava na chapa Laércio prestava?”, indaga Júnior Trindade.

Modificado em 15/05/2019 18:06

Universo Político: