body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PT está preparado para desmontar discurso adversário, diz presidente

Por Joedson Telles  

Presidente do PT em Sergipe, o deputado federal João Daniel assegura, nesta segunda-feira, dia 7, que a legenda está preparada para desmontar o discurso dos adversários, nas eleições 2022, que apontem envolvimento do partido em corrupção. Segundo ele, já houve uma onda fascista de direita que atacava o PT neste sentido, mas, na verdade, foi “toda uma cena montada”.

“Praticamente, todos os processos contra os tesoureiros do PT, que foram criminalizados, estão sendo julgados, em última instância, e todos inocentados. O caso do ex-presidente Lula foi, comprovadamente, erros e manipulações, para não dizer que houve toda uma armação, principalmente no caso que envolve (o ex-juiz) Sérgio Moro e todos os procuradores, que, na verdade, são os verdadeiros corruptos”, diz o presidente do PT.

João Daniel argumenta que houve procurador que rasgou a Constituição, se beneficiou em delações e se envolveu com empresas internacionais. “Esses são os verdadeiros corruptos desse país. Todos esses processos (contra o PT) estão sendo desmontados. Eu acredito na verdade. A verdade demora, mas chega. A gente precisa garantir aquilo que o ex-presidente Lula disse, olhando nos nossos olhos, que ele só queria que a justiça fosse justa.”, diz.

De acordo com o parlamentar petista, no primeiro processo envolvendo um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro,  todavia, a primeira coisa “que eles fizeram” foi recorrer para não investigar. “Os membros do PT nunca entraram com uma ação para não investigar. Sempre se colocaram à disposição para que houvesse profunda investigação e que a verdade e a Justiça fossem feitas”, diz.

João Daniel salienta ainda que o tempo permite se ter a certeza que “essa onda” está passando. Ele observa também que as últimas pesquisas apontaram o PT como o partido que mais defende os trabalhadores e a justiça social no Brasil. “O PT chega a 20%. O segundo partido após o PT tem 2%. O PT tem o ex-presidente Lula liderando todas as pesquisas, podendo vencer aa eleições ainda no primeiro turno em 2022. É a nossa esperança”.

O presidente do PT disse, por fim, que os principais partidos que criaram todo esse ódio contra o PT foram o PSDB e o DEM, que se acabaram. “O DEM até o nome está mudando. O PSDB vai concorrer à Presidência da República, mas o pré-candidato deles, até agora, não passa de 3%. Um estado como são Paulo, a gente percebe que o PT está em primeiro ou segundo lugar em todas as pesquisas. Eu acho que a verdade começa a ser compreendida”, destaca.

Modificado em 07/03/2022 09:13

Universo Político: