body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PT ameaça romper aliança com o PMDB em Sergipe

Assim como já haviam feito o PRB e o PSD, o Partido dos Trabalhadores avisou, nesta quinta-feira, dia 13, que, se não houver espaço na chapa majoritária do agrupamento liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para a legenda disputar as eleições de 2018 “buscará outros caminhos”. O PT pleiteia a segunda vaga de candidato a senador, já que Jackson já admite ser pré-candidato ao Senado também.

“O PT tem um tempo de televisão razoável. Se o financiamento for público, vai ter condição de fazer sua campanha sem se contaminar com outro setor e outros interesses. É um partido que tem condições de atrair outros partidos. O PT deve ter candidato majoritário e a gente deve fazer parte de uma coligação ampla. Esperamos que possa ser dessa coligação que fazemos parte há mais de 20 anos”, disse o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho.

Segundo Rogério, o PT é um partido organizado em todo estado e tem obrigação de se posicionar no próximo pleito diante de todos os acontecimentos políticos no país. “Mesmo se não for contemplado, o PT terá candidato como um partido grande. Eu não acredito nessa possibilidade. Acredito que a gente vai ter uma coligação ampla com vários partidos. Se não for, o PT buscará outros caminhos e lançar candidaturas majoritárias”, alertou.

Ana Lúcia

Por sua vez, a deputada estadual Ana Lúcia, correligionária de Rogério Carvalho, externou que, se fosse pela sua vontade, o Partido dos Trabalhadores disputaria o pleito numa chapa majoritária formada só por partidos de esquerda. “Eu acho que não tem nenhum sentindo uma aliança entre PT e PMDB. Com a consolidação do golpe a gente sabe claramente quem comandou, que foram PMDB e PSDB. O PT vai justificar o que para compor essa aliança?”, indagou a deputada.

Do Universo, com informações da Mix e Ilha FM

Modificado em 13/07/2017 10:44

Universo Político: