body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Psol e PT dialogam visando aliança política em Sergipe

Nesta segunda-feira, dia 28, o presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, e lideranças do partido e do PT estiveram reunidos, em Aracaju, para discutir uma possível composição majoritária entre os pré-candidatos Rogério Carvalho (PT) e Henri Clay (Psol) para o Governo do Estado e para o Senado, respectivamente, nas eleições estaduais 2022.

“O momento, em todo o Brasil, é de diálogo e de união entre as forças progressistas para reconstruirmos o país e mudarmos Sergipe”, afirma Henri Clay.

Os políticos que participaram da reunião definiram como grande mote do encontro a necessidade de união das forças populares, face, segundo eles, à complexidade do quadro político brasileiro e seu reflexo para o povo. “A orientação que os companheiros do Psol estão trabalhando em todos os Estados é de construir a unidade”, diz Juliano.

Segundo o presidente do Psol, para a implementação dessa unidade a pré-candidatura de Henri Clay é fundamental. “Ele é um advogado importante, defensor dos direitos da classe trabalhadora em Sergipe, e se o programa de Rogério Carvalho representar efetivamente as nossas posições de combate às desigualdades, à corrupção e aos privilégios, é possível, sim, que a gente marche junto”, contou sobre a possibilidade de aliança.

Para Rogério Carvalho, o encontro foi muito salutar, sobretudo por ser uma troca de experiências e visões sobre a realidade que a população brasileira está vivendo. “É importante também para falar sobre a necessidade de juntar as forças democráticas para reconstrução do país. Aqui em Sergipe a presença do Psol, em uma aliança, fortalece esse lado transformador que a gente precisa imprimir à nossa candidatura e à campanha no Estado”, garante Rogério.

O presidente do Psol em Sergipe, Sérgio Barreto, pontuou que o partido está aberto ao diálogo. “O momento que a gente está vivendo no país, de recrudescimento da situação, empobrecimento da população e marginalização dos movimentos sociais nos impõe a fazer um diálogo construtivo e apontar soluções práticas para sociedade. Todos que tiverem compromissos democráticos, formação humanista e preocupação com causas sociais estão convidados a caminharem juntos para tirar Bolsonaro do poder e mudar esse país”, afiança.

O encontro contou com a presença do presidente municipal de Aracaju do PT, Jeferson Lima, com o coordenador geral da pré-campanha ao governo, Silvio Santos, além de expressivas lideranças do Psol: Iran Barbosa, Sônia Meire, Alexis Pedrão, Igor Baima, Agatha Cristie, Izadora Brito, David Barreto, Marcos Póvoas, Caio Lima, Thiago Oliveira, dentre outros.

Enviado pela assessoria -texto e foto

Universo Político: