body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB terá candidato próprio a prefeito de Aracaju, diz Valadares Filho

Ex-deputado, contudo, não assegura se o nome será o dele. Promete “ouvir o povo”

O presidente do PSB em Sergipe, o ex-deputado federal Valadares Filho, assegurou, nesta quarta-feira, dia 17, que o partido terá, sim, candidatura própria à Prefeitura de Aracaju, no próximo pleito, em 2020. Valadares explicou que o patrimônio eleitoral que o partido acumula hoje não permite que seja coadjuvante. “Eu tive 49% dos votos em Aracaju, nas duas eleições de prefeito e de Governo do Estado. Nosso partido tem legitimidade democrática de defender esse legado eleitoral. A posição do PSB na capital é decisivo em qualquer eleição. O histórico diz isso. Achamos também legítimo que outras candidaturas apareçam e vamos conversando”, defendeu.

Valadares disse que não há definição do seu nome como pré-candidato e que vai ouvir o povo. Também observou que no PSB há nomes de destaque como o vereador Elber Batalha Filho e Niully Campos, que teve uma boa votação em Aracaju no último pleito e é presidente do Instituto João Mangabeira.

“Temos que abrir o debate para novos quadros políticos. Eu valorizo essa nova geração do PSB. Claro que meu nome pode ser natural dentro desse processo, mas vamos abrir para que outros nomes sejam colocados. Minha decisão será compartilhada com a sociedade aracajuana”, declarou.

Valadares Filho não descartou uma aliança com o deputado estadual Gilmar Carvalho, que já declarou ser pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PSC. Para ele, Gilmar é uma pessoa que vive os problemas da cidade e tem o direito de se colocar como candidato pela história que tem na capital.

“Eu não posso dizer que descarto qualquer aliança com Gilmar Carvalho. Ele pode não ser candidato próximo ano. Qual o problema de no primeiro turno o PSB ter candidato e Gilmar também ser candidato? Gilmar sem dúvida alguma é um candidato em potencial e tenho uma relação com ele muito fraterna, inclusive de diálogo. Vamos tomar uma decisão interna, dialogar com a sociedade e construir com respeito e não com imposição”, disse.

Gestão Edvaldo Nogueira

Outro assunto abordado por ele foi a gestão municipal de Aracaju. Na avaliação de Valadares Filho, Aracaju é uma cidade que não sai do lugar e parou no tempo, quando poderia desenvolver-se muito mais.

“A administração da cidade é um feijão com arroz . Qual a política pública de geração de emprego em Aracaju? Quando se conversa com médios e pequenos empresários, não se vê nada. Quando se fala com os universitários, também não existem perspectivas”, lamentou.

Do Universo, com informações da Rádio Jorna

Modificado em 17/04/2019 17:45

Universo Político: