body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB terá candidato próprio a prefeito de Aracaju, afirma Elber

O vereador Elber Batalha (PSB) foi categórico, na manhã desta segunda-feira, dia 25, ao afirmar que a proposta do PSB é ter candidato próprio a Prefeitura de Aracaju no próximo pleito. Segundo ele, a sigla não vai ficar refém dos processos vigentes que não representam renovação e dará a população de Aracaju uma alternativa.

“Muitas vezes um partido conversa conosco e na outra semana recebem cargos e nomeações da gestão municipal. O PSB tem um histórico em Sergipe que talvez seja o único partido que saiu da base do governo para disputar eleições na oposição. Se tudo continuar como está acontecendo aí, a força gravitacional levando todo mundo para um lugar só, o PSB não terá nenhum problema de dar alternativa ao povo de Aracaju longe desse sarapatel de coruja que está se formando”, disse.

Elber assegurou que, dentre os nomes que compõem o partido, o seu e do ex-deputado federal Valadares Filho estão apresentados como pré-candidatos. A construção de uma possível aliança, segundo o vereador, será feita, necessariamente, com os partidos que estiverem contra a atual administração do prefeito Edvaldo Nogueira.

“Não concordamos com a ‘renovação administrativa’ que ele tem adotado nessa tal reforma. O partido não se furtará a dar a população de Aracaju uma alternativa. Vamos discutir com a Rede e tantos outros partidos que estão aí. É nessa linha que o PSB vai atuar. Não nos interessa aliança com nenhum partido que seja da base do prefeito e que tenha cargos com ele. Vamos trabalhar nossa pré-candidatura e de outras pessoas que estejam sido ventiladas, como a vereadora Emília Correa”, assegurou.

Apoio a Gilmar

Elber Batalha ressaltou que o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), que já declarou ser pré-candidato ao cargo de prefeito de Aracaju, é um querido amigo, um nome de valor, já conversou com o PSB, mas não existe acordo ou qualquer início de discussão para construção de chapa.

“Passamos para ele nossa ideia de lançar uma candidatura própria. Temos que entender que o PSB vem de três eleições majoritárias, nas duas últimas conseguimos 48% dos votos em Aracaju, tanto para Governo quanto para prefeito. Isso mostra um respaldo político muito forte junto ao eleitorado. A população Aracaju sabe que o 40 representa a oposição, propostas de alternativas a tudo que está aí e isso é um legado que não pode ser deixado de lado em nome de alguma outra situação”, frisou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 25/03/2019 16:31

Universo Político: