body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB repudia entrevista de Sukita ao Universo

“Toda vez que o ex-prefeito perde uma causa na Justiça parte para o ataque”

Nesta terça-feira 24, ao se manifestar sobre a entrevista que o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PMDB), concedeu ao Universo, na noite da segunda-feira 23, a Comissão Executiva Estadual do PSB, legenda que tem o senador Antônio Carlos Valadares como presidente de honra, repudiou as palavras dirigidas não apenas ao senador, mas também aos companheiros de partido Paulo Viana, Jorge Rabelo e José Carlos Felizola. O PSB definiu as palavras de Sukita como agressões injustas e descabidas.

“Toda vez que o ex-prefeito perde uma causa na Justiça, ao invés de se recolher para organizar sua defesa com seus advogados, parte para o ataque político sem ao menos respeitar as decisões emanadas do Judiciário e do Ministério Público, que já lhe impuseram várias derrotas e sanções, em Sergipe e em Brasília”, entende o PSB. “A nossa solidariedade irrestrita à nossa maior liderança o Senador Valadares e aos companheiros Paulo Viana, Jorge Rabelo e José Carlos Felizola.”

Segundo a legenda, como perdeu em todas as instâncias no seu intento de registrar a sua candidatura, Sukita resolveu, em tentativa desesperada, entrar na Justiça Eleitoral com uma queixa-crime contra três membros do partido (Jorge Rabelo, Paulo Viana e José Carlos Felizola) sob a alegação de que teriam “falsificado” a sua assinatura no documento de renúncia de sua candidatura no ano passado e juntou um laudo pericial para justificar o pedido.

“O Ministério Público Eleitoral comprovou então perante a Juíza Eleitoral que a assinatura de Sukita no seu ato de renúncia era autêntica. Recorde-se que ele havia pedido ao TRE, antes da eleição de 2014, que reconsiderasse a sua renúncia sem contestar em nenhum momento a validade de sua assinatura. Não alegou fraude. Só agora, que não tem mais recurso viável, inventa falsificação que a Justiça Eleitoral repudiou”, diz o partido.

Ainda de acordo com o PSB, Sukita tentou foi ludibriar a Justiça e o Ministério Público. “Perdeu a ação e de acusador passou a ser réu pela prática de denunciação caluniosa movida pelo Ministério Público. Sem ter argumento para se defender de seus atos inconsequentes, apenas para conseguir espaço na mídia, agride a quem sempre o ajudou enquanto agiu corretamente, para fugir de seus erros e de suas responsabilidades”.

Já o senador Valadares promete processar Sukita. “Acato e respeito a autonomia do Poder Judiciário. Por isso que a minha resposta às ofensas de Sukita será exclusivamente no âmbito da Justiça. Perante o Juiz e o representante do MP terei o direito de pedir respeito à minha honra e a condenação do infrator, civil e criminalmente”, disse o senador, ao comentar as palavras de Sukita.

Do Universo

Com informações do PSB

Modificado em 24/02/2015 20:08

joedson: