body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB acordou apoiar chapa majoritária da oposição, diz André

O deputado federal André Moura (PSC) voltou a garantir que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) fechou acordo, no ano de 2016, com o agrupamento da oposição para apoiar a chapa majoritária a ser construída para a disputa do Governo do Estado, em 2018. Seja o candidato o senador Eduardo Amorim (PSDB) ou ele mesmo, André Moura.

André observou que o acordo foi fechado em Brasília e confirmando, posteriormente, em Aracaju, no apartamento de Edivan Amorim, irmão do senador Eduardo Amorim. Segundo André, seria uma retribuição ao apoio dado pelo PSC à candidatura de Valadares Filho (PSB) a prefeito de Aracaju.

“Ninguém ia construir um acordo com os Valadares somente para apoiar a candidatura de Valadares Filho, para entregar um espaço que construímos com muita luta para um agrupamento que chegou à oposição naquele momento. O entendimento foi com o compromisso, independente do resultado das eleições, que haveria o apoio para as candidaturas majoritárias que deveriam ocorrer de Eduardo Amorim e de André Moura. Esse entendimento é na palavra e essa foi a palavra dada”, disse André, enfatizando que o grupo cobra o cumprimento da palavra do senador Valadares, que, por sua vez, negou, recente, ter feito acordo para 2018.

André Moura ressalta, todavia, que não há nenhum tipo de problema político entre o PSB e os demais partidos do bloco da oposição. “Não existe nenhum tipo de problema político. Desentendimento. Temos uma definição a ser tomada e cada um tem em sua cabeça a formação ideal da chapa majoritária. Cumprimos nossa parte no entendimento que fizemos, em 2016, e temos a certeza que agora, em 2018, será cumprido da mesma forma. A divergência existe, mas nada que não possa ser resolvido. Tenho certeza que vamos construir a melhor proposta para Sergipe, que é o que realmente importa”, disse, acreditando que, em fevereiro, Sergipe saberá quais os mandatos que ele e o senador Amorim estarão disputando.

André Moura também afirmou que não existe nenhum entendimento político com o governador Jackson Barreto (MDB) ou com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), como especulam alguns jornalistas.“Nem por baixo dos panos e nem por cima. Estaremos fazendo uma oposição construtiva em relação a este governo que já prevíamos em 2014. Da mesma forma com Edvaldo. Todo o meu diálogo com o prefeito sempre foi tratando dos interesses de Aracaju, e assim será”, garantiu.

O deputado ainda ratificou que a oposição tem os melhores nomes para enfrentar o candidato do agrupamento governista, e culpou o governador pela situação atual do Estado.”O grande responsável por todos esses problemas que Sergipe esta atravessando, seja na saúde, educação, segurança ou com os servidores públicos. Belivaldo juntamente com Jackson são os responsáveis por todo o desmando no Estado”, disse.

Por Luiz Sérgio Teles, com informações da Mix FM

Modificado em 22/01/2018 20:41

Universo Político: