body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Próximo passo é garantir punição para os responsáveis pelas mortes, diz Alessandro

Por Luiz Sérgio Teles

Ao avaliar as informações obtidas pela CPI da Covid-19, até a última quarta-feira, dia 07, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) externou que centenas de milhares de mortes e infecções poderiam ser evitadas se, desde o começo, houvesse respeito à ciência. “É importante entender os detalhes, mas já é incontestável: existem responsáveis pela nossa tragédia. O próximo passo é garantir sua punição”, assegurou o senador em seu Twitter.

Para Alessandro, é preciso aprofundar as investigações levando-se em conta a hipótese de ignorância profunda, reforçada pela ação do que vem sendo chamado de “gabinete paralelo”, como também considerando corrupção, com indícios que surgem da análise de contratos do Ministério da Saúde. “Agora buscamos a motivação dessa conduta criminosa”, afirmou.

O parlamentar ainda afirma que a CPI já provou que, mesmo alertado, o Governo Federal optou por uma resposta à pandemia totalmente diversa da adotada pelo mundo. “Já provamos que essa opção resultou em centena de milhares de mortes que poderiam ser evitadas”, lamentou.

Do Universo

Universo Político: