body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Propostas de Thiaguinho visam a valorização e proteção das mulheres

O único representante do Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Nordeste, o vereador Thiaguinho Batalha acredita na premissa da igualdade de gênero e defende a luta das mulheres por direitos e oportunidades iguais. Sua demonstração de apoio ao bem-estar e à independência feminina está evidenciada através das proposituras apresentadas na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA).

Uma das primeiras iniciativas foi a criação de um banco de emprego destinado às mulheres vítimas de violência doméstica, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Reconhecendo a dificuldade que a maioria das vítimas têm de se desvincular das relações abusivas, principalmente em decorrência da dependência financeira, a indicação de nº 393/2017 propõe um percentual de vagas de emprego para elas.

Outra iniciativa bastante solicitada pelo vereador é o cumprimento da Lei 4.216/2012 de autoria do ex-vereador e atual deputado federal Fábio Mitidieri, que garante a reserva de vagas em estabelecimentos públicos e privados para gestantes e lactantes. Através do Requerimento 227/2017, Thiaguinho contesta o descumprimento da lei, considerando as dificuldades enfrentadas na gestação e na maternidade como dificuldades de locomoção, dores na coluna e cansaço.

Para as gestantes usuárias do transporte coletivo, Thiaguinhopropôs, através da indicação 322/2017, a instalação de assentos prioritários em todos os abrigos de ônibus de Aracaju. O objetivo da propositura, de acordo com o vereador, é oferecer às gestantes um assento exclusivo e identificado, para que as mesmas tenham a certeza que não precisarão ficar em pé esperando o transporte coletivo.

Para incentivar a cultura empreendedora delas, o parlamentar criou o Dia do Empreendedorismo Feminino, que passa a ser comemorado todos os anos em 19 de novembro. “Isso é importante porque celebra a entrada das mulheres no mundo dos negócios. Assim, elas terão ainda mais apoio para enfrentar os riscos que o mercado de trabalho impõe, contribuindo para o crescimento e fomento da nossa economia”, disse.

Modificado em 08/03/2018 23:02

Universo Político: