body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Projeto Social resgata crianças e jovens através do esporte

 

O Projeto Social da Associação Cultural Desportivo Benfica fica localizado no bairro do Parque dos Faróis, em Socorro, e existe há mais de 10 anos, prestando serviço à comunidade através do esporte.

A Associação Cultural Desportiva Benfica é uma escolinha de futebol que atende, atualmente, a cerca de 90 crianças e adolescentes, resgatando muitas do mundo das drogas e da criminalidade. Através de suas atividades esportivas, ela dá oportunidades e uma nova perspectiva de vida a essas crianças e adolescentes possibilitando sua inclusão na sociedade.

​O Projeto Social foi fundado pelo morador Erivaldo dos Santos, conhecido como Vadinho, que dedica sua vida para realizar os sonhos dessa garotada. Contudo, a Associação Cultural Desportiva Benfica não é patrocinada por Governos – e sobrevive através da doação dos cidadãos que vêm no projeto social um instrumento de inclusão e transformação social.

“Tenho muitas crianças aqui que, antes da escolinha, eram mal educados e falavam muitos palavrões e não tinham o desejo de ir à escola, mas hoje elas têm mudado. Os pais desses meninos agradecem e nos apoiam”, diz Vadinho.

​Com poucas opções de lazer e cidadania no bairro do Parque dos Faróis, os moradores agradecem a iniciativa do Projeto Social da Escolinha de Futebol que possibilita uma opção digna de formação cidadã através do esporte para esses jovens.

Número do celular para contato: 9 9810 2320.

Universo Político: