body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Projeto é compor a majoritária em 2018”, diz Kassab

A Convenção Estadual do PSD, realizada no final da tarde dessa sexta-feira, dia  25, em Aracaju, contou com as presenças não apenas de lideranças políticas da capital e do interior de Sergipe, mas também de políticos de expressão nacional, como o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Além da militância do partido, também prestigiaram o governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB); os deputados federais Fábio Mitidieri (PSD) e Valadares Filho (PSB); o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB); os deputados estaduais Luiz Mitidieri (PSD), Jeferson Andrade (PSD) e Luciano Pimentel (PSB); do ex-prefeito João Augusto Gama (PMDB); do presidente estadual do PDT, Fábio Henrique; de 24 prefeitos sergipanos e vereadores.

O evento foi aberto pelo deputado Fábio Mitidieri, que preside o Diretório Municipal em Aracaju. Ele destacou a gratidão do grupo com o ex-governador Marcelo Déda (in memoriam) e o aprendizado que teve na política com seu pai, o deputado estadual Luiz Mitidieri. “Quero agradecer muito a presença de todos, em especial do ministro Kassab que sempre tem se colocado a disposição do nosso Estado, que não tem medido esforços para nos ajudar. Ele tem viajado pelo País para divulgar as ações de sua Pasta”.

“É preciso acreditar que existem pessoas trabalhando por um País melhor. Agradeço a todos por continuarem acreditando na política e por escolherem o PSD. Elegemos 12 prefeitos em 2012 e, em 2014, três deputados estaduais e um deputado federal. Vamos nos preparar para continuar surpreendendo em 2016 e não vamos abrir mão de participar da majoritária em 2018”, completou Mitidieri.

Jeferson Andrade

O presidente estadual do PSD, Jeferson Andrade destacou o empenho do filiados e aposta que o partido sairá ainda mais fortalecido em 2016. “Ministro Kassab nós aparecemos como uma surpresa e conseguimos eleger 12 prefeitos em 2012. Estamos nos estruturando para que no próximo ano tenhamos um desempenho ainda maior. Agradeço a confiança depositada em mim e em Mitidieri, no ano passado, quando nos permitiu fazer a escolha do melhor projeto para Sergipe”.

Belivaldo Chagas

Por sua vez, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, defendeu a unidade para que Sergipe e o País saiam do momento de dificuldade financeira que atravessam. “Temos que unir forças. “Nunca precisamos tanto de união neste País e em Sergipe como neste momento. Estamos passando por uma crise econômica, mas fruto da crise política e institucional. Se não fosse a união de agora, nosso Estado passaria a maior dificuldade”.

“Na Assembleia Legislativa todos os partidos que conduziram o governador Jackson Barreto (PMDB) à vitória, estão de mãos dadas para fazer com que os projetos sejam aprovados e é preciso que, de público, a gente faça este agradecimento. Essa discussão de impeachment não leva a nada! A crise é fato, é real! Os prefeitos passam por dificuldade e entram em um processo de quebradeira. E preciso de união para sair dessa crise, ressaltando que o cidadão não pode pagar por esse preço”, acrescentou.

Gilberto Kassab

O ministro Gilberto Kassab disse que entende a realidade difícil dos prefeitos. “O orçamento mal dá para pagar salários, saúde, educação, transporte e lixo. É investimento zero! Como criar essa interação do eleitor que vai cobrar compromisso de vocês? Vamos unir forças e buscar sim fortalecer o municipalismo. O PSD cresce a cada dia, vamos trabalhar bastante, quero vir sempre a Sergipe, nosso Ministério e nosso partido está de portas abertas para ajudar esse Estado. Hoje tivemos novos filiados e nós ficamos radiantes de alegria”.

Sobre o futuro político do PSD em Sergipe, Kassab disse que “o partido tem a sua identidade e defende as suas prioridades. É importante que haja unidade nesta decisão. Para você montar uma candidatura majoritária é preciso ter a unidade dos demais membros do partido. O objetivo é ter candidatura própria já em 2016. Fábio Mitidieri, por exemplo, está preparado para assumir um cargo majoritário, ante o grande mandato que vem desenvolvendo em Brasília. Mas seria infeliz qualquer interferência minha. Vamos buscar ajudar e aumentar o número de prefeitos eleitos no próximo ano e o projeto é compor a majoritária em 2018, lançando um nome para governador ou senador”.

Filiações

Além dos 12 prefeitos eleitos pelo partido, foram realizadas várias filiações de pré-candidatos ao Executivo Municipal em 2016. Dentre os filiados estão o atual prefeito de Neópolis, Amintas Diniz; o vice-prefeito de Arauá, Almiro da Laranja; Junior Macarrão de Santa Rosa de Lima; o vice-prefeito de Graccho Cardoso, Jose Arakem Aragão; Manoel Arroz de Canhoba; Edmilson Sindó de Moita Bonita; Marly Barreto de Tobias Barreto; Elizaldo Valadares de Simão Dias; e a ex-prefeita de Muribeca, Sandra Conserva, dentre outros. Nos próximos dias o partido filiará prefeitos e pré-candidatos.

Universo Político: