body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Projeto de lei aprovado na Alese beneficia servidores que estavam fora do PCCV

O deputado estadual Francisco Gualberto (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, votou favorável ao Projeto de Lei Ordinária, do Poder Executivo, que reenquadra servidores nos planos de cargos, carreira e vencimentos de que tratam as leis nº 7.820, 7.821 e 7.822, todas de 04 de abril de 2014, conforme quadro funcional que integrem. A votação ocorreu durante a sessão plenária desta quarta-feira, dia 4.

“Eu tive a oportunidade de contribuir com essas leis. São daquelas situações em que a gente não consegue o resultado imediatamente, mas posteriormente o resultado daquilo que você fez termina vindo. Na época, os planos de cargos e salários não foram implementados por uma série de razões econômicas e financeiras, mas o nosso trabalho não foi inútil”, relembra Francisco Gualberto. “Foi exatamente o plano de cargos e salários a base para o aumento de 34% que o governador Belivaldo Chagas enviou para esta Casa este ano e nós aprovamos”, disse.

“Todos aqui lembram que defendi a tese do reajuste maior para quem ganha menos, o que ocorreu, e agora amplia-se essa realidade. Isso porque um grupo de servidores que não estava compondo o plano de cargos e salários por razões diversas, por algum impedimento ou impossibilidade ter aderido naquele momento, agora sim eles aderem. Portanto, todos passam a ter a possibilidade de reajuste igual, conforme o maior reajuste que foi dado, que foi os 34%”, confirma Gualberto.

Por fim, dizendo-se satisfeito com a votação do projeto de lei, o deputado Francisco Gualberto garante que seu papel enquanto parlamentar está cumprido. “Portanto, participei da construção do plano, tive a sorte de ver o governador colocar em prática a ideia que defendemos, que no mínimo foi uma grande coincidência, e agora tenho a felicidade de votar na lei que garante a chegada daqueles que estavam fora do plano e terão os mesmos direitos dos demais”, afirmou.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: