body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno em Sergipe será lançada

Nesta sexta-feira, dia 1º, logo mais às 8h30, será lançada a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) em Sergipe, que tem como tema “Amamentar é… mais saúde para a vida inteira!”. Durante o café da manhã, realizado no salão de eventos da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), serão apresentadas as ações que serão desenvolvidas até o próximo dia 7, programadas pelo Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe).

O objetivo da SMAM é chamar a atenção de mães, pais e sociedade como um todo sobre a importância do aleitamento materno, não apenas durante os seis primeiros meses, mas também após esse período. “Isso porque nos primeiros seis meses de vida o bebê só precisa do leite do peito da mãe e esse leite continua importante para o bebê até dois anos ou mais”, ressaltou a pediatra Ana Jovina, coordenadora do Departamento de Aleitamento Materno da Sosepe.

Enviado pela assessoria

joedson: