body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Programa humanitário Mãos que Ajudam atenderá 180 idosos em Aracaju

Por Leonardo Teles

O programa nacional de ajuda humanitária Mãos que Ajudam promove mais uma edição, no próximo sábado, dia 27, uma ação social com idosos (um dia após o dia do Idoso, 26 de Julho), em seis asilos em Aracaju, atendendo certa de 180 pessoas. Diferente dos anos anteriores, quando assistiram nas áreas da saúde e educação respectivamente, a iniciativa irá trabalhar com a terceira idade, trazendo crianças, denominada de “mãozinhas que ajudam”.

“Os idosos precisam de atenção. Mesmo que eles estejam no final de suas vidas ou não, eles precisam dessa atenção. E o “mãozinhas que ajudam” não é direcionada somente aos idosos, mas também em mostrar as crianças a importância de ajudar pessoas nessa idade já que um dia elas se tornaram idosos”, disse Isa Eleonora, organizadora do projeto.

Os lugares assistidos em Aracaju serão: o Asilo Rio Branco (Hermes Fontes), Asilo Lar Doce Lar (Aruana), Asilo Nalde Barreto (Farolândia), Asilo Solar da Vovó (Grageru), Associação de moradores do Bugio e o Asilo Isaias Barreto em São Cristóvão. A programação contará com teatro, música e entrega de materiais de higiene pessoal e alimentos, a equipe conseguiu arrecadar cerca de 620 kg.

O Programa Mãos que Ajudam é um projeto do terceiro setor da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e acontece nas cidades de todos os Estados da federação e no Distrito Federal há 18 anos, sempre promovendo ações de ajuda humanitária e comunitária.

Modificado em 22/07/2019 12:10

Universo Político: