body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Professores aprovados serão convocados gradativamente, diz secretário

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, foi procurado por um grupo de professores aprovados no último concurso público para o magistério.  Os docentes estavam interessados em saber quando seriam efetuadas as próximas convocações dos aprovados em decorrência das vindouras vagas disponíveis e foram recebidos no portão da Secretaria, em meio à manifestação democrática.
Carvalho explicou que as convocações estão sendo feitas à medida que essas vagas são disponibilizadas de acordo com a necessidade de professores, quando advinda das vagas abertas em decorrência de aposentadorias e respeitando o prazo de vigência do concurso.

Ele frisou que está sempre disposto ao diálogo e sugeriu que fosse formada uma comissão para que “estes e outros temas fossem discutidos e melhor esclarecidos”. A reunião ficou marcada para a próxima sexta-feira, 10, no gabinete do secretário, às 8h e 30min.

“Estou à frente da pasta da Educação há 90 dias e procuro trabalhar com transparência e honestidade. Se existem vagas que não foram preenchidas ou ocupadas por professores de disciplinas que não correspondem à sua formação, estes casos serão avaliados pela equipe técnica da Seed e corrigidas as distorções para a viabilização das convocações”, declarou Jorge Carvalho.

Em relação à municipalização do ensino fundamental, Jorge Carvalho esclareceu que em nenhum momento propôs que a rede pública estadual de educação deixasse de oferecer essa modalidade de ensino à sociedade.

“Apóio a criação de um compartilhamento entre a educação pública municipal e estadual, a fim de que escolas da rede municipal aumentem o número de vagas para o ensino fundamental, com o intuito de garantir que o aluno ingresse no ensino médio e conclua a educação básica bem preparado”, frisou o secretário.

joedson: