body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Professor desiste de votar em André Moura após ouvi-lo defendendo Lula

“Traiu milhares de eleitores. O meu caso e o da minha família, agora órfãos”

Na última terça-feira, dia 28, o professor Gabriel Gomes postou um artigo em uma rede social externando sua decepção com o deputado federal André Moura (PSC), até então, seu nome para o Senado Federal. Motivado por uma entrevista concedida pelo deputado ao radialista George Magalhães, na Fan FM, na segunda-feira, dia 27, o professor acusa André Moura de não apenas ter traído seus eleitores como também ter assumido ter uma aliança branca com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e com o ex-governador Jackson Barreto (MDB), ao sair em defesa do ex-presidente Lula.

No texto, Gabriel Gomes aponta as frases que atribui ao líder do governo Michel Temer e que teriam provocado sua indignação, definindo-as como “saraivada de baboseiras”: Lula deve ser candidato, não se tem provas contra ele. Sou terminantemente contra tirar um direito de quem ainda tem a oportunidade de se defender na Justiça e ser candidato. Deixe o povo brasileiro julgar.

“André Moura traiu milhares de eleitores, não seus eleitores cativos, fiéis, mas eleitores que por vários outros motivos dar-lhe-iam um voto de confiança, era o meu caso e o da minha família, agora órfãos”, desabafou o professor. “Não quero crer que o deputado fez essa patifaria de defender um bandido, corrupto, lavador de dinheiro comprovado nos autos em 278 páginas de um juiz com provas cabais, entre documentos de reformas, declarações em IR, delações, entre outras e depois corroborado em instâncias superiores por mais 16 juízes, tudo porque acha que pode levar algum tipo de vantagem eleitoral.”

Gabriel Gomes prossegue sua revolta com André Moura: “será que um deputado tão experiente acreditaria que com uma declaração patética e despreparada dessa conseguiria atrair eleitores do condenado para si? Não, deputado, o senhor não vai conseguir atrair, muito pelo contrário, o senhor acabou de perder centenas deles, pois a decepção foi grande”, escreve.

O professor finaliza seu desabafo assegurando que “agora tudo faz sentido, apoio escancarado ao prefeito Edvaldo Nogueira, aliança branca com o ex-governador Jackson Barreto. Cláudio Nunes (jornalista) estava certo todo o tempo, e a forma desleal como vem desconstruindo a candidatura de seu companheiro de chapa, pastor Heleno Silva. É exatamente o que fazes com seus eleitores, atrai com um falso discurso e depois os abandona”.

Do Universo 

 

Veja texto na íntegra

Um tiro no pé

Por Gabriel Gomes

Confesso que hoje passei o dia um pouco atordoado com a entrevista do líder do governo Michel Temer e candidato ao senado, André Moura, a George Magalhães na Fan FM, por isso resolvi esperar tarde da noite, onde só escutamos o barulho irritante dos grilos, para que as ideias fluíssem com mais clareza e menos rancorosas. Não sei se dará certo…

Pois bem, nunca tive procuração para defender o deputado André Moura, mas o fazia, porque até então, ele detinha um posicionamento ideológico muito parecido com o meu, duro contra as “esquerdas” e principalmente critico ferrenho ao PT e ao seu líder maior. Escutando o programa de dentro do carro, a caminho do trabalho, ouvi estarrecido suas declarações as quais me fizeram parar no primeiro posto a fim de tentar assimilar o que estava acontecendo. Por um momento achei que estivesse ficando louco…

Não criticaria o fato de ele ter dito que o ex-presidente Lula tem experiência e que trabalhou pela área social, afinal de contas, passou 8 anos no governo e alguma coisa deve ter feito. Apesar de discordar, respeito seu ponto de vista, até aí tudo bem…

Mesmo me sentindo desconfortável com sua resposta, respirei fundo e continuei viagem sem mais problemas. Até que, sem esperar, o deputado me solta uma saraivada de baboseiras:

1º) “Lula deve ser candidato, não se tem provas contra ele”

2º) “Sou terminantemente contra tirar um direito de quem ainda tem a oportunidade de se defender na Justiça e ser candidato”

3º) “Deixe o povo brasileiro julgar”

Neste momento já tinha mudado de cor umas 3 vezes, novamente paro em um posto, dessa vez em Maruim, para recuperar o fôlego. Sim, estava em princípio de infarto…

A essa altura, já não tenho como tratar o tema com anedotas, a coisa é séria, o deputado André Moura traiu milhares de eleitores, não seus eleitores cativos, fiéis, mas eleitores que por vários outros motivos dar-lhe-iam um voto de confiança, era o meu caso e o da minha família, agora órfãos.

Não quero crer que o deputado fez essa patifaria de defender um bandido, corrupto, lavador de dinheiro comprovado nos autos em 278 páginas de um juiz com provas cabais, entre documentos de reformas, declarações em IR, delações, entre outras e depois corroborado em instâncias superiores por mais 16 juízes, tudo porque acha que pode levar algum tipo de vantagem eleitoral?

Será que um deputado tão experiente acreditaria que com uma declaração patética e despreparada dessa conseguiria atrair eleitores do condenado para si? Não, deputado, o senhor não vai conseguir atrair, muito pelo contrário, o senhor acabou de perder centenas deles, pois a decepção foi grande.

Sabemos que o estado de Sergipe é historicamente um estado mais à esquerda, ainda assim, não esperava esse tiro de ponto 50 no pé, isso sim foi o verdadeiro “golpe”.

Agora tudo faz sentido, apoio escancarado ao prefeito Edvaldo Nogueira, aliança branca com o ex-governador Jackson Barreto, Cláudio Nunes (jornalista) estava certo todo o tempo, e a forma desleal como vem desconstruindo a candidatura de seu companheiro de chapa, pastor Heleno Silva. É exatamente o que fazes com seus eleitores, atrai com um falso discurso e depois os abandona.

Gabriel Gomes é professor

Universo Político: