body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Problemas? Fé do ex-leproso neles

Por Joedson Telles

“E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele” (Lucas 5:12-13).

É difícil para quem não vive pela fé na Palavra de Deus ler o parágrafo acima, uma das várias passagens bíblicas exemplificando o poder de Jesus frente aos nossos problemas, e ser persuadido de pronto. Acreditar no poder de Jesus para solucionar quaisquer tipos de problemas por maiores que sejam, infelizmente, não tem sido para todos. Algumas pessoas até acreditam nos milagres feitos pelo Mestre, mas não têm fé que sua própria vida possa experimentar uma experiência igual. Chegam a pedir, implorar pelo milagre, mas, no fundo, é como se dissessem: “comigo não funciona”. Evidentemente, tais pessoas não têm a fé do leproso. Quer dizer, do ex-leproso.

Note-se que o ex-leproso acreditava tanto no poder de Jesus que afirmou “se quiseres”… Ele não disse, por exemplo, “se puderes”. Numa evidente prova que ele jamais duvidou no poder de Jesus frente aquele grande problema. Ele deve ter pensado: “Jesus pode fazer tudo, e só não me cura se não quiser”. Outro detalhe importante é que, antes disto, o texto diz que ele “rogou-lhe”. Ou seja, pediu a Jesus para resolver seu problema humilde e insistentemente, numa prova cristalina que estava movido pela fé. Não duvidou que o momento era aquele. Que só Jesus poderia lhe socorrer.

A fé é um dom de Deus, evidente. Mas não um dom exclusivo daquele ex-leproso ou de um grupo de pessoas abençoadas. Qualquer um pode entrar nesta, digamos, “fila virtual” para receber esta importante ferramenta de Deus como mais uma bênção em sua vida. E como fazer isso? Deus nos conhece na mais profundidade. Sabe a intenção dos nossos corações. Se perceber que, de fato, estamos buscando-o, estamos meditando na sua palavra e, sobretudo, aplicando-a em nossas vidas, a fé que soluciona qualquer problema passa também, automaticamente, a fazer parte de nossas vidas. Inclusive para vivermos em prol do mais importante: a salvação.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11:1)”. E mais adiante, no versículo 6, ratificamos que sem fé é impossível agradar a Deus. “Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.  E aí? Vai ou não dizer ao problema quem manda no pedaço?

Deus no comando.

P.S. A lepra era uma doença incurável e o leproso considerado um impuro obrigado a ser excluído da sociedade para evitar uma contaminação em massa.

Modificado em 20/11/2016 06:25

Universo Político: