body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Problemas causados pelas chuvas são de responsabilidade de gestões anteriores”, diz Jailton

Durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, dia 26, o vereador Jailton Santana (PSC) lamentou os problemas causados pelas fortes chuvas do último final de semana. De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, o acumulado somente na capital sergipana foi de 101 mm. Vários moradores da Zona de Expansão e da Zona Oeste da Capital Sergipana ficaram ilhados e tiveram as casas invadidas pelo grande volume de água que transbordou do Rio Poxim.

O parlamentar visitou as comunidades mais afetadas pelos alagamentos provocados pelas chuvas e ponderou que esse problema não é apenas de responsabilidade da atual gestão. “Há 30 anos estamos acompanhando esses problemas de Aracaju e com as administrações do PSB, do PCdoB , do PT e do PMDB, não conseguiram resolver essa questão em todo esse tempo. Então, não se pode cobrar  de uma gestão que está há apenas dois anos na Administração Municipal, soluções imediatas para as enchentes em Aracaju”, argumenta Santana.

Jailton criticou as ações dos últimos gestores municipais com relação à liberação de construções, sem as soluções necessárias na área ambiental. “Infelizmente, não há uma fiscalização para essas ocupações irregulares. Ocorre um crescimento desordenado da nossa capital principalmente naquela região do Jabotiana, onde temos muitas licenças que foram dadas na gestão do ex-prefeito João Augusto Gama e que estamos vendo o resultado agora com o alagamento completo do Santa Lucia, JK  e adjacências”, lamenta.

Enviado pela assessoria

Modificado em 26/05/2015 15:54

joedson: