body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Priorizar o esporte é investir na qualidade de vida das pessoas”, afirma Nitinho

O estímulo às práticas esportivas e mais investimentos para a valorização do esporte em Sergipe são defesas do vereador Nitinho Vitale (PSD), pré-candidato a deputado federal. Para o parlamentar, o estado tem um grande potencial, mas precisa de ainda mais investimentos na área.

“Priorizar o esporte é investir na qualidade de vida das pessoas, especialmente das crianças e jovens. Por isso quero defender, na Câmara Federal, que Sergipe possa ter a oportunidade de incentivar mais jovens para as práticas esportivas, viabilizando recursos para incentivar os projetos que já existem na área e a criação de novos. Com isso, será possível ampliar o acesso à prática esportiva orientada”, afirma o pré-candidato.

Ainda na avaliação de Nitinho, a destinação de recursos também deve ser para a manutenção e construção de áreas esportivas. “Principalmente em comunidades carentes. Com mais espaços esportivos, como quadras, praças, ginásios, é possível incentivar mais a prática de esportes. Isso também tem uma função social, pois um jovem que é incentivado a fazer qualquer tipo de esporte pode desenvolver um talento e colocar isso como um objetivo de vida em conjunto com seus estudos. Em muitos casos, isso pode contribuir para afastá-lo de alguns males, a exemplo das drogas e da criminalidade”, frisa.

O pré-candidato ressalta ainda que o esporte sempre esteve presente em sua vida e lhe trouxe inúmeros benefícios. “Eu já participei de Jogos da Primavera quando criança e até hoje gosto muito de praticar esportes. Além de melhorar a saúde, o esporte traz um propósito e disciplina na vida, especialmente das crianças e jovens. Por isso, quero defender no Congresso as pautas relacionadas ao esporte, seja ele profissional ou amador, e que promovam sua valorização”, destaca.

Nitinho destaca ainda a capacidade que Sergipe tem para realização de eventos esportivos. “Inclusive, nosso estado já sediou grandes eventos nacionais do esporte, o que precisa ser estimulado cada vez mais. Este ano, Aracaju sediou a maior competição estudantil do mundo, durante a seletiva nacional do Gymnasiade 2022”, lembrou.

“No final do ano passado, Sergipe sediou três eventos de forma simultânea, organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Aracaju tem a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e também já participei, em Carmópolis, da inauguração do Centro de Treinamento de Ginástica Artística Arthur Zanetti. Tudo isso mostra que o estado tem capacidade para trazer diversos tipos de competições esportivas e que há possibilidade de ampliação a partir de incentivos. Enquanto deputado, um dos meus compromissos será a destinação de emendas para que isso ocorra”, finaliza Nitinho.

Universo Político: