body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente do PMDB minimiza possibilidade de racha na aliança PMDB/PT/PSD/PRB. “Está muito cedo”

Na manhã desta terça-feira, dia 21, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado e presidente do diretório estadual do PMDB de Sergipe, João Augusto Gama, minimizou a especulação em trono da possibilidade de haver um rompimento na aliança PMDB/PT/PSD/PRB, que dá sustentação, hoje, ao governo Jackson Barreto. “Está muito cedo. A campanha será ano que vem. Ainda não se sabe como será a votação próximo ano”, avaliou.

Existem especulações sobre a formação de um novo bloco com o objetivo de montar uma chapa majoritária para a eleição de 2018. Os cabeças seriam o presidente do PT, Rogério Carvalho, o ex-deputado Heleno Silva (PRB) e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Os três e mais o deputado federal Jony Marcos até se reuniram no último final de semana tendo a eleição 2018 como pauta. Há uma insatisfação declarada por conta da presença de novos partidos na aliança.

“Vai haver um a reforma política, financiamento de campanha. Até setembro precisa definir isso. A reforma tem que sair porque a eleição do ano passado já foi muito difícil. As empresas que financiaram seus dirigentes estão todos no cárcere. O país vai arcar com essa despesa? Se não houver clareza nisso não vamos ter uma definição dos quadros partidários. De qualquer forma é muito cedo para qualquer outra definição”, desconversou João Gama.

Em relação ao encontro do governador Jackson Barreto com o deputado federal e líder do governo no Congresso Nacional André Moura (PSC), Gama disse que é possível separar a questão política dos interesses do estado. “Dois líderes civilizados conversam sobre os interesses do estado. Isso é uma forma democrática de fazer política. A questão política é outra matéria e eu não posso falar sobre isso porque desconheço”, disse.

Do Universo,com informações da Fan FM

Modificado em 21/03/2017 19:57

Universo Político: