body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente nacional do PDT vê partido no palanque do PSB

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que a aliança mais provável, tanto na esfera nacional quanto na estadual sergipana, será com o PSB, apoiando a pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho ao Governo do Estado. Segundo Lupi, não há nada definido ainda, mas as conversas com o PSB estão avançadas.

“Tendo essa aliança nacional, é natural que se repita no estado também. A nossa combinação é que às decisões dos estados têm que ser submetida a coligação nacional. Temos u a pré-candidatura de Ciro Gomes e temos conversando com o senador Valadares sobre essa aliança no estado”, disse.

Carlos Lupi comentou que já houve conversas com o senador Eduardo Amorim (PSDB) e com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), mas não enxerga a possibilidade de uma possível aliança.

“Não podemos ser incoerentes. A decisão de Sergipe está muto amarrada com a decisão nacional. Estamos aguardando as coligações que vamos ter a nível nacional para que vejamos como será em Sergipe. Com o PSDB, por exemplo, é muito difícil, apesar de eu ter um carinho profundo pelo senador Amorim, mas o seu partido tem uma candidatura nacional a presidente da República que vai de confronto com a nossa”, explicou.

Ele também informou que nesta sexta-feira, dia 20, Ciro Gomes será lançado como pré-candidato a presidente da República pelo PDT. “Como é pouco provável que tenhamos até amanhã as decisões dos partidos, vamos deixar em aberto o nome de vice para depois que formamos a coligação possamos apresentar esse nome. Em Sergipe, Fábio Henrique será nosso candidato a deputado federal”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 19/07/2018 18:06

Universo Político: