body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente do Sindimed indenizará Edvaldo por danos morais

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, João Augusto Oliveira, indenizará o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) em R$ 5 mil por causa das declarações caluniosas feitas pelo sindicalista contra o gestor municipal.  Durante audiência de conciliação, no Fórum Gumercindo Bessa, nesta quarta-feira, 27, na instância cível, o sindicalista e a defesa do prefeito concordaram com o valor como pagamento por danos morais. O prefeito anunciou que destinará a íntegra dos recursos para instituições filantrópicas.

Já na instância criminal, João Augusto Oliveira, se retratou das declarações caluniosas que havia feito contra o prefeito. Durante audiência no Juizado Especial da Comarca de Aracaju, em 12 de março, o sindicalista disse que “se retratava cabalmente em relação a todos os fatos articulados na queixa”, o que significa dizer que ele reconheceu que mentiu quando acusou o gestor municipal de não conceder reajuste salarial para acumular recursos para futuras campanhas.

Em entrevista ao Portal Infonet, o prefeito afirmou que considerou a declaração do sindicalista “muito grave”, o que o motivou a entrar com a queixa-crime. “Não aceito qualquer ataque à minha honra”, ressaltou. João Augusto disse que retirava o que havia dito, pois “em nenhum momento quis se referir ao prefeito dentro do conceito de corrupção”.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 27/03/2019 17:35

Universo Político: