body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente do PT volta a falar em candidatura própria para prefeito de Aracaju

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Aracaju, Jeferson Lima, voltou a cogitar a possibilidade de o partido ter candidato próprio para prefeito da capital, nas eleições 2020. Jeferson diz que o sentimento é da militância e assegura que cresce a cada dia. Todavia é ele, Jeferson, quem assume a argumentação para que o PT apresente um nome próprio.

“O candidato a presidente da República, Fernando Haddad, não perdeu em nenhuma urna em Aracaju. Contribuímos muito com a eleição de Belivaldo Chagas elegemos um senador que muita gente não acreditava na vitória, elegemos um deputado federal, Márcio Macedo não foi eleito, mas foi o mais votado em Aracaju, e elegemos ainda dois deputados estaduais”, disse.

Jeferson lembrou que desde a eleição do saudoso Marcelo Déda para prefeito, em 2000, o PT sempre esteve fazendo parte da chapa majoritária, e que, em 2016, a eleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) foi um resultado muito importante para o grupo.

“Uma eleição que as lideranças do PT tiveram um papel fundamental. Tudo isso faz com que a militância tenha o desejo de votar no 13 novamente. Nossa discussão é em cima de um projeto para Aracaju. O prefeito assumiu uma gestão e vem fazendo mudanças importantes”, afirmou.

Contudo, Jeferson Lima entende que algumas posturas precisam ser mais fortes para resoluções de problemas como o da mobilidade urbana e a terceirização da saúde, que, segundo ele, é uma medida muito ruim. “Temos uma posição contrária em relação a isso e já colocamos para o prefeito. Não dá para definir ações estratégicas para Aracaju sem ter o mínimo diálogo. O prefeito precisa melhorar isso, como já melhorou em outras áreas”, disse.

Por fim, Jeferson assegurou que está construindo uma pré-candidatura a vereador de Aracaju e que no momento oportuno, apresentará seu nome para o PT e para sociedade aracajuana. “Esse é o desejo do nosso agrupamento. Estamos realizando um trabalho importante com o PT de Aracaju, dialogando com os bairros da capital, discutindo os problemas”, disse.

Do Universo, com informações da Jornal FM

Modificado em 05/11/2019 19:54

Universo Político: