body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente do PT de Aracaju confirma apoio a Belivaldo

Contrariando companheiros petistas da Articulação de Esquerda, o presidente do diretório do PT em Aracaju, Jeferson Lima, declarou, nesta quarta-feira, dia 25, apoio à pré-candidatura do vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) ao Governo do Estado. Porém, ele ressaltou que será preciso ouvir do próprio Belivaldo quais seus compromissos em relação a Sergipe.

“Até a gestão que foi vitoriosa do companheiro Marcelo Déda não serve mais para atualidade do nosso estado. Tem uma nova geração chegando e precisamos ter de fato o nome do aliado que vamos estar em 2018. Rogério Carvalho é nosso nome para a chapa majoritária. Mesmo ele sendo do PT temos que sintonizar com ele o caminho que vamos apresentar, quais os compromissos que ele deve assumir no caso de pautas polêmicas no Senado Federal”, disse.

Sobre a indicação do nome do professor Dudu, que faz parte da Articulação de Esquerda, para disputar o Governo, Jeferson entendeu ser legítimo e observou que o Partido dos Trabalhadores é o único que tem condições de construir diversas candidaturas de forma respeitosa e democrática.

“Hoje, o nome do companheiro Rogério Carvalho foi aprovado como nosso nome para majoritária. O companheiro Dudu lançou sua pré-candidatura ao governo. Sua pré-candidatura aponta para quais propostas vamos apresentar. Eu defendo a pré-candidatura do nome de Rogério Carvalho como nosso nome para chapa majoritária”, disse.

Diferente do pensamento defendido pela corrente do professor Dudu, que já declarou que não apoiará nenhuma candidatura vinculada ao governador Jackson Barreto, o presidente do PT em Aracaju não vê nenhum problema e sinaliza que pode existir apoio ao grupo governista.

“Mas não podemos discutir pré-candidatura sem discutir projeto. Não dá para repetir os erros queremos cometendo. Respeito a posição da Articulação de Esquerda, vai haver os debates nos encontros do PT. Podemos ter até candidatura própria, se for necessário. Quem tiver com o presidente Lula, em 2018, será bem vindo para somar num arco de alianças em Sergipe”, avisou.

Do Universo, com informações da Aperipê FM

Modificado em 25/10/2017 19:35

Universo Político: