body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente do MDB nega acordo com PT e sugere afastamento de Mitidieri

O ex-deputado federal Sérgio Reis, que preside o MDB em Sergipe, negou, nesta quarta-feira, dia 23, haver um acordo para que o partido faça parte do bloco que dá sustentação à pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao Governo do Estado. A informação sobe o suposto acordo foi ventilada pelo próprio Rogério Carvalho.

“Nós só temos um lado, e o MDB já se posicionou de forma clara, transparente e democrática. Antes mesmo da indicação do agrupamento pela pré-candidatura do deputado federal Fábio Mitidieri ao governo, já tínhamos nos posicionado a favor do nome dele. Embora não tenha nada pessoal contra Rogério, não há hipótese nenhuma do MDB fazer qualquer tipo de coligação com o seu agrupamento”, garantiu.

Para Sérgio Reis, Rogério Carvalho pode contribuir muito com o estado, mas no Senado. “Rogério tem uma oportunidade ímpar de ajudar Sergipe muito mais do que sendo governador”, declarou.

Mitidieri 

O ex-deputado ainda disse que sugeriu a Fábio Mitidieri que se licencie do cargo de deputado federal, já que foi o pré-candidato escolhido pelo grupo, e, assim, abrir espaço para o suplente, que é do MDB.

“Fábio não se opôs a nada, inclusive me pediu para falar sobre o assunto com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que também adorou a ideia. Nesse cenário, o MDB de Sergipe continuará com uma cadeira na Câmara Federal, pode ampliar as cadeiras na Assembleia Legislativa e ainda por cima pode fazer um senador da República dada a pré-candidatura do ex-governador Jackson Barreto”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: