body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente do BNDES irá depor na CPI

Em reunião fechada na manhã desta terça-feira, 24, com os deputados membros da CPI da Petrobras, o relator Luís Sérgio (PT/RJ) e o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), o sub-relator André Moura (PSC/SE) teve 45 requerimentos de convocação e reconvocação aprovados.
Os depoimentos solicitados serão dados diretamente à sub-relatoria e não nas audiências públicas, como vem acontecendo até o momento. O ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, foi reconvocado para detalhar as fraudes nos 90 contratos referentes às suas atividades do período que esteve na estatal. “Serão questionadas coisas mais específicas, mais técnicas, que não foram totalmente abordadas quando Barusco com inquirido no início do mês”, explicou Moura.
A sub-relatoria de André Moura investigará as irregularidades na operação da companhia Sete Brasil, principal fornecedora de sondas de perfuração para os campos de pré-sal, e na venda de ativos da Petrobras na África.
Dentre os requerimentos aprovados serão convocados o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e cópias dos comunicados entre o Palácio do Planalto, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Banco sobre empréstimos para a Empresa Sete Brasil, representantes legais da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (VALIA), da  Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI) e do Banco Bradesco BBI S/A, dentre outros.

Modificado em 24/03/2015 21:53

joedson: