body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente da CUT acusa o ‘Mito’ de ampliar preconceito contra o NE

Ao comentar o mais novo vídeo que circula nas redes sociais no qual, preconceituosamente, os nordestinos são atacados por homens em uma mesa de bar, o sindicalista Rubens Marques, o Professor Dudu, petista que preside a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), acusou o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) de alimentar a discriminação contra a região do Nordeste.

“É claro que a discriminação contra o Nordeste não começou agora, mas é inquestionável que o ‘Mito’ é o responsável pela sua ampliação. Nenhum ministro do atual governo é do Nordeste, região onde o presidente eleito foi derrotado. O Nordeste não tem interlocutor no governo”, observou o petista.

De acordo com o presidente da CUT/SE, o governo Jair Bolsonaro ainda não trouxe pontos benéficos para os brasileiros. “Até agora, o ‘novo’ governo só disse bravatas, estagnou o salário mínimo, está se esforçando para armar o povo, amordaçou o COAF, praticou nepotismo etc. Não apresentou absolutamente nada de positivo para o Brasil”, afirmou.

Do Universo

 

Universo Político: