body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente da Assembleia Legislativa recebe direção do Sindalese

Na tarde desta segunda-feira, dia 1º, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Franco (PDT), recebeu a visita de diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Sindalese). Estiveram presentes o presidente, Antônio Geraldo Silva, o vice-presidente, Rui Fonseca, e o primeiro secretário, Dênio Bonfim.

Em pauta, a solicitação para que a Presidência da Casa possa analisar e aprovar o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Assembleia. Segundo o presidente do Sindalese, o texto do plano já está pronto, faltando apenas ser apreciado pelos deputados e colocado em votação. O presidente Zé Franco afirmou que considera esta uma reivindicação muito justa dos servidores e o sindicato está fazendo o seu papel. Ele observou, no entanto, que é preciso que se observe a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Estou aqui numa passagem muito rápida, mas se ficar até o mês de janeiro vamos tentar equacionar o Plano de Cargos e Salários dos funcionários, inclusive com o apoio dos demais deputados”, disse o presidente.

O presidente acrescentou que os Departamentos Jurídico e Administrativo da Assembleia são muito capacitados e todos juntos irão tentar, dentro da responsabilidade, implementar o plano, para que o próximo presidente que chegar à Assembleia possa melhorar ainda mais a situação dos servidores efetivos. Um grupo de trabalho deverá ser designado para iniciar esse trabalho a partir do momento em que o presidente seja efetivado na função e será responsável por estudar o Plano de Cargos que já está elaborado.

Segundo Zé Franco, no mês de janeiro poderia se fazer uma convocação extraordinária, sem ônus para a Assembleia, para que os deputados pudessem analisar e aprovar o PCS. “Mas tudo com muita responsabilidade, dentro das condições, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, frisou o presidente da AL. “Queremos que o deputado Zé Franco possa encaminhar esse Plano de Cargos e Salários até o final da gestão dessa Mesa Diretora e também tentar fazer com que a Assembleia possa realizar concurso público para servidores efetivos no próximo ano”, disse Antônio Geraldo, presidente do Sindalese.

Com relação à realização de concurso público, o presidente Zé Franco ressaltou que é uma questão mais difícil para fazer nesse momento, até pelo curto espaço de tempo. “Acredito que essa é uma questão que vai ficar para a próxima gestão avaliar. Mas eu tenho certeza que quem vier vem com boas intenções e com o propósito de sempre melhorar a situação do funcionalismo”, declarou.

Enviado pela Agência Alese

joedson: