body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente da Acese participa de comissão para debater políticas públicas para setor econômico

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, aconteceu no Sebrae a primeira reunião da comissão especial temporária para a elaboração de propostas de apoio a formalização de políticas públicas estaduais e municipais para empresários informais, MEIs e micro e pequenos negócios. A ideia é elaborar propostas que serão apresentadas ao poder público no sentido de ajudar o setor produtivo sergipano.

Marco Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e do conselho deliberativo do Sebrae Sergipe foi o supervisor do encontro, que reuniu representantes da Sedetec, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), Fecomércio, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Junta Comercial, além de técnicos do Sebrae.

O presidente da Acese explica que comissão deverá analisar os problemas enfrentados pelo setor produtivo e, com a ajuda dos técnicos do Sebrae, encontrar as melhores opções para a formatação de políticas públicas. Essas sugestões serão apresentadas ao Governo do Estado e para a Prefeitura. “Vamos elencar as melhores ideias e transformar isso em propostas”, garante.

“Percebemos que os empreendedores estão sofrendo com a falta de políticas públicas. Queremos trazer as ideias e contribuir, uma vez que essas entidades são estratégicas e possuem gente capacitada para sugerir os melhores caminhos. O resultado desse diálogo será a geração de emprego e renda e o fortalecimento da nossa economia”, completou Marco Pinheiro.

Universo Político: