body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Preocupação da oposição não é Aracaju, mas enfraquecer Edvaldo, diz líder

Por Luiz Sérgio Teles

Na sessão desta quarta-feira, dia 17, o líder do prefeito de Aracaju na Câmara de Vereadores, o vereador Vinícius Porto (DEM), acusou o agrupamento de oposição de não estar preocupado com o crescimento de Aracaju, mas apenas em enfraquecer o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).

“Nós falamos a verdade. Eles só pensam 24 horas por dia em eleição. Observem o nosso lado. O lado do crescimento, da verdade, e o outro lado, que é o da mentira. Apresentem ideias e sugestões para que possamos fazer com que a cidade desenvolva. Esse é o meu objetivo e dos vereadores aliados ao prefeito Edvaldo Nogueira”, disse.

O vereador ainda assegurou que está sendo feita uma mesa de negociações entre a Prefeitura de Aracaju e todos os sindicatos da área da saúde para que cheguem a um acordo no tocante a greve que já dura mais de 80 dias.

“Estamos fazendo um trabalho ouvindo a todos. Todos os sindicatos de saúde foram convidados a participarem da reunião. Tem vereador que não gosta disso porque não gosta da cidade. Não é justo apena discutir a melhoria salarial dos médicos de Aracaju. Estamos discutindo com todas as categorias.”, pontuou.

Líder da oposição

O líder da oposição na Casa, vereador Cabo Amintas (PTB), ironizou a fala do colega vereador, garantindo que, mesmo com as negociações com a prefeitura, os servidores não terão aumento. “Se pensarem em aumento, só em 2020. Por que será? A Casa compactuou com isso no final do ano de 2017. Eu vou pedir a Justiça Eleitoral que fique atenta a isso” alertou.

Amintas também lamentou a greve dos médicos do município, ressaltando a necessidade da população em ser atendida nos postos de saúde. “Amanhã fazem três meses da greve. A mesa de enrolação que o vereador Vinícius mostrou não resolve nada. Pregar o que não se vive é a coisa mais triste que eu vejo”, finalizou.

Universo Político: