body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prêmio de Poesia governador Marcelo Déda será lançado na Câmara de Aracaju

Déda: mais uma homenagem

A Câmara Municipal de Aracaju lança, na manhã desta terça-feira dia 25,  o Prêmio de Poesia governador Marcelo Déda, em homenagem ao então governador que morreu vítima de câncer no estômago em dezembro do ano passado. A iniciativa é do presidente da Casa, o vereador Vinícius Porto (DEM). “Além de político, Déda era um escritor, um poeta”, disse o vereador ao ressaltar que o lançamento do concurso também é uma forma de incentivar o desenvolvimento cultural e intelectual dos alunos da rede municipal de ensino.

O concurso de poesia foi instituído pelo Decreto Legislativo 48/2013 promulgado pela Mesa Diretora da CMA com a aprovação dos vereadores. “ O prêmio será outorgado a cada ano pelo Parlamento Municipal aos vencedores do concurso”, disse Vinícius Porto ao ressaltar que somente poderão participar os alunos regularmente matriculados na rede de ensino de Aracaju.

Os estudantes devem ficar atentos aos prazos a serem cumpridos. De acordo com a organização do concurso, os interessados em participar têm até o dia 30 de abril deste ano para fazer a entrega da poesia que vai concorrer à direção da escola em que estuda. Vale lembrar que cada aluno só poderá participar com uma única poesia.

Já as unidades de ensino deverão entregar os trabalhos recebidos à Comissão Julgadora do Concurso da Câmara de Vereadores até o dia 5 de maio.  A relação dos vencedores será divulgada no dia 20 de maio no Plenário da CMA. O primeiro colocado recebe um notebokk; o segundo, um tablet e o terceiro também um tablet.

“ O Prêmio de Poesia Governador  Marcelo Déda é  uma justa homenagem a um homem que foi um grande orador do cenário político nacional e também um poeta de mão cheia”, afirma Vinícius.

Comentários (0)