body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura finaliza detalhes para o Réveillon de Todos os Ritmos

Falta pouco para os aracajuanos e turistas curtirem o Réveillon de Todos os Ritmos, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju. A festa este ano, pela primeira vez, acontece em dois locais da cidade: Orla de Atalaia e Orla Pôr do So

Através do empenho das secretarias municipais de Comunicação Social (Secom), Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), o poder público está preparando uma grande festa, que terá 12 atrações musicais, além do tradicional show pirotécnico. Nesta segunda-feira, 29, foi realizada mais uma reunião entre os órgãos envolvidos na organização da festa para finalizar os últimos detalhes do evento.

Além de representantes da Secom, SEC/Funcaju e Semict, participaram da reunião a Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Guarda Municipal de Aracaju, Samu, Corpo de Bombeiros, Cerimonial, SMTT e Emsurb. Segundo o secretário Carlos Batalha, quem for prestigiar o Réveillon de Todos os Ritmos verá grandes shows.

“A festa irá corresponder as expectativas, visto que desde o início da gestão, a atual administração tem procurado valorizar a prata da casa, e das 12 atrações 11 são genuinamente sergipanas, o que significa um reconhecimento aos nossos valores e uma oportunidade de mostrá-los aos turistas. Mesmo em período de muita dificuldade financeira, a Prefeitura se esforça para realizar o evento com êxito”, afirma Batalha.

Estrutura

O palco duplo na Orla de Atalaia já está montado, recebendo somente os ajustes finais da estrutura. No Mosqueiro, a estrutura também está sendo finalizada para quem optar pela virada do ano na Orla Pôr do Sol. Ao todo serão 16 toneladas de fogos de artifício nos dois locais, e 16 horas de shows abrangendo diversos ritmos musicais para agradar todos os estilos. As apresentações começam a partir das 20h nas duas orlas.

Nesta terça-feira, 30, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realiza o sorteio dos ambulantes que irão trabalhar comercializando durante a festa. A expectativa é que mais de 250 vendedores estejam espalhados pela festa. Além disso, a Emsurb também será responsável pela limpeza das áreas dos shows, antes e depois da festa.

“Pensando neste grande evento, começamos a executar a limpeza de todo bairro Atalaia e também da Coroa do Meio com antecedência. No dia 31, iremos disponibilizar quatro equipes de plantão e no dia seguinte, entraremos com a operação limpeza por meio de 21 equipes de agentes, quatro caminhões compactadores, uma pá carregadeira, e uma saneadora de praia para limpar toda área da festa, tanto na Orla de Atalaia quanto da Orla Pôr do Sol”, enfatizou Roberto Gomes, Gerente de Limpeza Urbana da Emsurb.

 

Enviado pela Secom da PMA

joedson: