body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura e Fecomércio alinham detalhes do Natal Iluminado 2018

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) voltou a se reunir com dirigentes da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), na manhã desta sexta-feira, dia 26, em seu gabinete, para discutir os detalhes do Natal Iluminado 2018. O encontro contou com a participação de representantes de todos os órgãos da administração municipal que estarão envolvidos no planejamento e execução do evento, marcado para começar no dia 30 de novembro, no Centro da capital.

Antes de iniciar a reunião, o prefeito lembrou que a retomada do Natal Iluminado, no passado, reacendeu nos aracajuanos o espírito natalino. “Quando saí, em 2010, boa parte da cidade já estava iluminada. Fazíamos questão de enfeitar, não apenas a avenida Beira Mar, mas o centro, o Parque da Sementeira, e outros pontos de Aracaju. As pessoas andavam pela cidade e sentiam o clima do Natal. Mas, infelizmente, a gestão que me sucedeu, na época, não deu continuidade a isso. Quando voltamos à Prefeitura, colocamos a retomada da decoração natalina como meta e conseguimos realizar, reavivando esse espírito na capital”, destacou.

Edvaldo também ressaltou que a parcerias firmadas pela Prefeitura, têm sido fundamentais para a realização de projetos importantes, como o Natal Iluminado. “As cidades precisam buscar parcerias para progredir. Aracaju adotou esse modelo de administração e tem conseguido êxito, o incorporando em todas as ações do município. A parceria da Prefeitura com a Fecomércio é uma prova concreta disso. E graças a essa parceria vamos realizar mais uma edição do Natal Iluminado, atraindo turistas, e comemorando ao lado dos aracajuanos a chegada do menino Jesus. Estamos empenhados para repetir o sucesso do ano passado”, enfatizou o gestor.

Esta é a segunda reunião preparatória para a edição 2018 do evento natalino, que envolverá, além da decoração da praça Fausto Cardoso e do calçadão da rua João Pessoa com mais de 100 mil luzes, apresentações culturais. “A reunião foi excelente. A equipe da Prefeitura é muito solícita, tem muitas ideias e, com certeza está integrada para, ao lado da Fecomércio, fazer um Natal iluminado 2018 de sucesso. Saímos da reunião muitos satisfeitos com essa parceria que se consolidou no ano passado e que se fortalece neste momento”, afirmou o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira.

Lançamento

O lançamento da programação está marcado para o dia 5 de novembro, durante o ato de assinatura do convênio. “Como o prefeito Edvaldo Nogueira já havia anunciado na nossa primeira reunião, vamos fazer o lançamento oficial nesta data. No dia vamos entregar o projeto, apresentar todas as entidades envolvidas e mostrar aos aracajuanos tudo o que vai acontecer na Praça Fausto Cardoso. No evento, vamos anunciar, também, o período do Natal Iluminado e tudo o que o envolverá. Mas já podemos afirmar que será muito bonito”, salientou o superintendente da Fecomércio.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Guarda Municipal (GMA), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju).

Enviado pela assessoria 

Universo Político: