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Prefeitura de Socorro não recebe listas para solicitação de benefícios sociais

Através de uma nota pública, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esclareceu, nesta quinta-feira, dia 29, que não recebe listas para solicitação e concessão dos Benefícios Eventuais da Assistência Social, incluindo as cestas básicas.

“Esse nunca foi o procedimento desta gestão. O cadastro utilizado pela Secretaria tem como referência o Cadastro Único para Programas Sociais/CadÚnico, identificado pelo NIS”, diz a nota.

Ainda segundo a Prefeitura de Socorro, através da Portaria Ministerial N°54, de 1°de Abril de 2020, o Ministério da Cidadania, recomendou o atendimento remoto através das equipes dos CRAS, com o objetivo de garantir a continuidade da oferta de serviços e atividades essenciais da Assistência Social, garantindo a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do SUAS.

“Com a pandemia e vigência do período de isolamento, foram identificadas famílias afetadas pelo desemprego e impossibilidade de trabalho, atingindo uma grande parcela da população”.

Por fim, a nota lembra que, desde 2017, assim que o prefeito municipal, Padre Inaldo Silva (PP), assumiu o mandato de Nossa Senhora do Socorro, foi determinado um levantamento das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, sempre acompanhadas pelas equipes dos CRAS. “Sendo assim, nunca houve o recebimento de listas para concessão de benefícios sociais, pela Prefeitura”.

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