body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de São Cristóvão e Correios firmam parceria

A Prefeitura de São Cristóvão e representantes dos Correios firmaram uma parceria para implantação de uma Agência Comunitária dos Correios, a fim de facilitar o recebimento de correspondências e de mercadorias de quem mora em logradouros sem CEP, como Pedreiras e Rita Cacete. A parceria foi discutida em reunião com o prefeito Marcos Santana, nesta quinta-feira, dia 25.

Na ocasião, ficou acertado mapeamento dos logradouros para que todas as vias tenham CEP individual. Com a medida, os moradores receberão de forma mais rápida as correspondências, além de terem mais comodidade para realizarem compras online, preencherem cadastros entre outros benefícios.

Técnico dos Correios e gerente da Área de Tratamento, Edvo Acioli explicou que apenas dois municípios sergipanos possuem codificação postal, Aracaju e Itabaiana, e que a gestão está alinhando o mapeamento com o Plano Urbano para que os Correios possam realizar a codificação.

“São Cristóvão está providenciando o plano urbano, mapas, relação de logradouros, bairros identificados para que possamos fazer a codificação. O processo está adiantado e acredito que, até o fim do ano, finalizaremos e a população terá suas residências com CEP”.

Agência Comunitária

A Agência Comunitária dos Correios atenderá comunidades que hoje precisam se deslocar para as agências da sede ou do Eduardo Gomes para receber correspondências, a exemplo de Pedreiras e de Rita Cacete. A Agência funcionária em um equipamento público como Posto de Saúde ou escolas.

“As comunidades que não têm distribuição vão receber as correspondências centralizadas num ponto. Iremos assinar Termo de Cooperação Técnica e nossa expectativa é que essa Agência esteja funcionando até o final de junho”, informou a coordenadora de Atividades Externas, Silene da Silva.

Para o prefeito Marcos Santana, parcerias com que melhoram o serviço público são fundamentais para ampliar a qualidade de vida da população. “Os logradouros com CEP individual facilitarão a vida dos moradores de São Cristóvão, além do aspecto social de se morar em um local identificado. A Agência Comunitária atenderá essa demanda enquanto finalizamos o Plano Urbano. Tenho dito que trabalhamos dividindo responsabilidades e essa parceria é mais um exemplo”, declarou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 25/04/2019 17:33

Universo Político: