body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Japaratuba doa concentrador de oxigênio a paciente

A Prefeitura Municipal de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, sensibilizada com a necessidade da senhora Maria de Jesus, moradora do conjunto Ivan Ribeiro, no povoado São José, que sofre de problemas respiratórios e, por isso, depende de equipamento médico, cedeu um concentrador de oxigênio à moradora. A doação aconteceu no final de semana.

Custeado pela Prefeitura o equipamento foi entregue pelo secretario de Saúde, Manuel Batista Ribeiro, que, na ocasião, explicou que as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), assim como o agente comunitário de saúde da região, farão o acompanhamento da paciente.

“Antigamente, a maioria das pessoas só tinham acesso a esses aparelhos se entrassem na justiça. Mas, graças ao empenho da prefeita Lara, conseguimos adquirir o equipamento e incorporamos a oxigenoterapia domiciliar dessa paciente”, explica o secretário.

O aparelho, que produz oxigênio concentrado a partir do ar do ambiente, substitui os grandes cilindros de ar, dando maior autonomia aos pacientes, podendo ser transportado com maior facilidade.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 06/02/2017 18:41

Universo Político: