body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Itabaiana repudia “fake news”

A Prefeitura de Itabaiana classificou como “fake news” a informação que circulou nas redes sociais assegurando que a Vigilância Sanitária municipal havia determinado o fechamento de uma barbearia chamada Salão Real. “Essa afirmação é mentirosa, desprovida de qualquer relação com a verdade e, na falta de uma outra explicação, só pode ter sido produzida por quem, além de querer denegrir a imagem da gestão, deseja levar intranquilidade para a população itabaianense”, lamenta a Prefeitura através de uma nota enviada à imprensa.

Segundo a Prefeitura de Itabaiana, o fechamento da barbearia foi determinado pelo Ministério Público Estadual, através de ofício 346/2020, assinado pelo promotor Virgílio do Vale Viana, no qual é determinado um prazo de 24 horas para “o cumprimento das medidas administrativas para coibir por completo a abertura do estabelecimento”, conforme diz o documento oriundo do MP.

“Assim, a afirmação de que teria sido a Prefeitura a ordenadora da ação é completamente descabida e mentirosa. A Prefeitura, cumprindo seu papel, inclusive constitucional, atendeu a um reclame do MP que, por sua vez, se reportou em sua decisão a uma denúncia popular que havia recebido”.

A Prefeitura de Itabaiana afirma ainda que não se exime de suas responsabilidades, assim como não compactua, em momento algum, com o desrespeito e descumprimento de leis ou de decretos. “Como foi o Governo do Estado que determinou o fechamento desse tipo de atividade, a gestão municipal decidiu por acatar o que foi decretado. E espera que a população entenda a gravidade do momento, seja na saúde, seja na economia. Porque a mentira não vencerá se todos nos definirmos pelos caminhos da verdade. Assim como a pandemia não vencerá se todos fizermos a nossa parte”.

 

Universo Político: