body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Itabaiana auxilia a Caixa a organizar filas

Nesta quinta-feira, dia 7, a Prefeitura de Itabaiana e a Caixa Econômica Federal se reuniram para traças estratégias de monitoramento e organização das filas que estão sendo formadas nas agências do banco no município, por conta da coincidência do calendário de pagamento do auxílio emergencial, bolsa família e aposentadorias.

A reunião aconteceu na Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Valmir de Francisquinho, da secretária de Saúde, Mara Rúbia, dos gerentes das duas agências da Caixa, Bayron Fonseca e José Antônio Vieira, do deputado estadual Talyssonde Valmir e de integrantes do Governo Municipal.

A Prefeitura de Itabaiana, em consonância com os gerentes e com os profissionais da saúde, comprometeu-se a fechar as duas vias onde ficam localizadas as agências de Caixa (rua São Paulo e Av. Luiz Magalhães) e instalar toldos e cadeiras na extensão, para as pessoas que estiverem nas filas.

A Prefeitura ainda se comprometeu a disponibilizar agentes de combate às endemias, diariamente, a partir das 6h30, para organizar as filas, distribuir máscaras, higienizar as mãos com álcool em gel e manter a ordem. A Guarda Municipal e a SMTT estarão presentes – e a Polícia Militar poderá ser acionada, caso seja necessário.

A Caixa disponibilizará os vigilantes das agências para auxiliar na organização das filas, distribuição de senhas – que ajudam no controle dos clientes e na ordem da própria fila – e, além disso, informaram que o sistema da Caixa foi aperfeiçoado, o que garante uma maior celeridade no atendimento das pessoas.

As medidas serão implementadas já a partir desta sexta, dia 8 de maio, garantindo o distanciamento entre os clientes, a higienização das mãos, o uso de máscara e a instalação de toldos para resguardá-los do sol e da chuva. Durante a reunião, ficou determinado também que é importante ressaltar que os toldos estão sendo colocados pela Prefeitura para os clientes, e não para os acompanhantes deles, o que evitará que se formem aglomerações nesses espaços.

 

Modificado em 07/05/2020 19:31

Universo Político: