body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Estância doa terrenos para instalação de indústrias

Nesta segunda-feira, dia 18, houve a assinatura das escrituras de doações de áreas para instalação de três novas indústrias no município de Estância, localizadas no km 145, às margens da Rodovia Mário Covas, distrito da Bela Vista, que corresponde a uma área superior a 24 mil m². 

Para o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC), a doação dos terrenos constitui um momento de grande importância neste primeiro ano da sua gestão em quase 9 meses de administração municipal. Em sua fala ele parabenizou os três jovens empresários pela coragem para investir e ampliar suas empresas mesmo diante do momento de crise financeira e instabilidade política que o país sofre, e também agradeceu a Câmara de Vereadores por os parlamentares aprovarem o projeto da doação da área para instalação das empresas.

“Desejo que brevemente possamos inaugurar essas indústrias, e quero aqui fazer um apelo público a vocês, empresários. Que todos os empregos gerados, inclusive, na fase de construção, pais e mães de família estancianos sejam contemplados. Possuímos um pólo industrial que pode ser ampliado e acima de tudo, um povo trabalhador que poderá contribuir com o crescimento do nosso município “, destacou.

Presentes ao ato para assinar as escrituras dos terrenos, os três empresários demonstraram a satisfação em poder brevemente estar instalando suas empresas em Estância. Gabriel Felipe Machado, da Highplast Indústria de Plástico disse que a instalação da sua empresa vai possibilitar a retomada da economia, tendo em vista o período de crise financeira que todo o país está enfrentando, e com isso, a Highplast vai gerar mais empregos para os estancianos. “Estamos apostando nisso”, disse.

O empresário Antônio Carlos Santos, da Prestimix Indústria e Comércio não foi diferente em sua concepção. ” No atual cenário do país essa doação deste terreno representa a possibilidade de crescimento tanto pra nós empresários, quanto para o município em termos de geração de emprego e renda”, salientou.

Allan Bispo Barroso, proprietário da TudoTec Indústria Ltda_ enfatizou que o ato representa um passo importante para a empresa que vem do segmento de distribuição e agora, vai investir no ramo industrial podendo contar com o apoio da Prefeitura de Estância. “Esperamos desenvolver o mercado local e trazer uma nova parcela de colaboradores da própria região, e assim, desenvolver o município”, considerou.

Estiveram presentes neste evento a Vice-prefeita, a professora Adriana Leite (PRB); o Economista e Consultor, Jesus Ely Ribeiro; secretários da gestão municipal; vereadores; servidores da Prefeitura de Estância e integrantes da imprensa local.

Sobre as indústrias que serão instaladas:

*Highplast Indústria de Plástico, tem atividade voltada a produção de mangueiras e eletrodutos, caixas de medidores, caixa de passagem e suporte. Esta empresa vai gerar 38 empregos diretos e outros não mensuráveis;

*Prestimix Indústria e Comércio, é uma empresa com atividade voltada a recuperação de materiais plásticos (reciclagem), com a produção de resina de polietileno de alta e baixa densidade. Ela vai gerar 20 empregos diretos e outros não mensuráveis;

*Tudotec Indústria Ltda, é uma empresa com a atividade voltada a produção de gabinetes para periféricos de equipamentos para computação e de segurança. Lá serão gerados 19 empregos diretos e outros não mensuráveis.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 19/09/2017 06:22

Universo Político: