body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de Aracaju forma mais uma turma do Pronatec

A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas) realizará uma solenidade de formatura para mais de quatro mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) demandados tanto pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 75% do total de vagas, quanto pelo Ministério do Turismo (MTUR), 25% do total. O Pronatec é um programa de inclusão produtiva do Governo Federal voltado para a melhoria da especialização profissional e da empregabilidade da população.

A formatura acontecerá nesta quinta-feira, dia 10 de julho, às 15h, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), localizado na Avenida Tancredo Neves, 4444, no Distrito Industrial de Aracaju. Na oportunidade, estarão presentes a Ministra do Desenvolvimento Social (MDS), Tereza Campello, além do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, do Governado, Jackson Barreto, e de autoridades políticas e gestores do Sistema “S”, como o Senai, Senac e Sest/Senat, além do Instituto Federal de Sergipe.

“A Fundat superou todas as suas expectativas e conseguiu resultados impressionantes que já começam a ganhar projeção até no cenário nacional. Apenas neste ano, a equipe Fundat intermediou o encaminhamento de mais de 8 mil pessoas em vagas de emprego no mercado local, assim como obteve a disponibilidade de oferta de exatamente 5.036 matrículas em cursos profissionalizantes nas vertentes Pronatec, sem contar os cursos livres, que são cursos de menor duração. Esses esforços estão inseridos na meta de ação social para a qual a Fundat direciona seu trabalho, reforçando a importância da qualificação profissional como elemento fundamental para uma nova perspectiva de vida do cidadão”, assevera Gláucia.

Participarão do evento alunos formados no ano de 2014 e outros com, no mínimo, 80% do curso concluído. A visita dos ministros se deve a participação ativa de Aracaju na oferta de cursos do Pronatec, visto que entre janeiro e novembro de 2013 foram contabilizadas 7.343 matrículas, elevando Aracaju ao 6º lugar no ranking nacional de ofertas.

Enviado pela Secom da Prefeitura de Aracaju

joedson: