body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeito de Itabaiana antecipa salários dos servidores

A Prefeitura de Itabaiana mantém o seu compromisso com uma educação de qualidade e, mais uma vez, antecipa o pagamento salarial dos professores da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, dia 21, o pagamento do salário do mês de agosto já foi efetuado, reforçando o comprometimento e o respeito com a categoria. De acordo com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, pagar os professores em dia sempre foi uma missão da atual gestão.

“Quando conseguimos antecipar o salário dos professores todos os meses, graças a Deus, eu costumo dizer que o prefeito Valmir de Francisquinho não está fazendo favor nenhum, está fazendo a sua obrigação. Mas também é importante lembrar que, antes da nossa gestão, os professores chegavam a prestar Boletim de Ocorrência na Delegacia por que não estavam recebendo salários. Isso não é coisa que se faça com uma categoria de profissionais tão importante, que forma todas as demais categorias”, desta Valmir de Francisquinho.

Com a pandemia do Coronavírus as aulas foram suspensas, mas as atividades educacionais continuaram sendo desenvolvidas, ainda que não valham como atividades letivas para efeito do calendário anual, que também segue suspenso, e o município não mediu esforços para cumprir com o seu dever. Para a secretária de educação, Mércia Félix, essa antecipação representa “a valorização que é dada ao magistério, uma categoria que tem um papel fundamental na formação de qualquer cidadão”, destacou. Ela acrescenta, ainda, que valorizar o professor é valorizar a sociedade, “e isso é evidenciado na gestão do prefeito Valmir”, enfatizou Mércia.

Valmir de Francisquinho afirma, também, que “essa valorização a que nos propusemos em relação aos professores passa também pelo pagamento do Piso Nacional da categoria, um compromisso assumido e renovado a cada ano de nossa gestão. E isso em respeito aos professores, mas, principalmente, em atenção aos nossos alunos, que em breve, se Deus quiser, estarão de volta as aulas e serão, sem dúvida, a garantia de um futuro cada vez melhor para Itabaiana”, sentenciou o prefeito Valmir de Francisquinho.

Além dos professores, todos os servidores públicos receberão o salário antecipado no dia 27 deste mês. Isso acontece porque no dia 28 (próxima sexta-feira) é feriado em alusão aos 132 anos de emancipação política de Itabaiana. Para que todos aproveitem a data, junto ao final de semana, o prefeito já anunciou o pagamento antecipado de toda a categoria.

Da Prefeitura de Itabaiana

Modificado em 21/08/2020 17:54

Universo Político: