body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeito assiste ao aumento da covid-19 de braços cruzados, diz Neto Batalha

Pré-candidato à Prefeitura de São Cristóvão, Neto Batalha afirmou, nesta sexta-feira, dia 8, que, em meio à pandemia do coronavírus, a atenção com a saúde do povo de São Cristóvão continua sendo tratada com descaso pela administração do atual prefeito Marcos Santana (MDB). “Infelizmente, a ficha ainda não caiu para os gestores da cidade histórica. Uma cidadã sãocristovense perdeu a vida nesta semana por causa da covid- 19. Por isso, é importante a Prefeitura educar, orientar, fiscalizar e promover ações no combate ao coronavírus. O que não pode é assistir ao aumento da doença de braços cruzados”, advertiu Neto Batalha

De acordo com o pré-candidato, a saúde na cidade histórica nunca foi tratada com prioridade pela gestão atual. “Desde que assumiu sempre foi assim. E agora nesta pandemia o descaso ficou ainda mais evidente”, acrescentou.

Neto Batalha compreende os riscos quando a população forma grandes filas na porta das agências da Caixa Econômica Federal. “O povo está ali não porque quer. O povo se arrisca para sacar o auxílio emergencial, pois é a única fonte de renda para muitos. Porém, esse risco de contágio precisa ser reduzido pela Prefeitura da cidade”, diz.

Neto sugere que o poder público utilize a guarda municipal e a própria SMTT para fechar ruas com intuito de garantir o distanciamento de dois metros entre as pessoas. “Creio que a medida seja urgente e pode diminuir o risco de contaminação”, alertou.

De acordo com Neto, várias cidades sergipanas adotaram ações eficazes no lado externo das agências bancárias, como instalação de marcadores no chão, disponibilidade de lavatórios móveis e distribuição de máscaras. “Em vários cantos de Sergipe o procedimento é assim, mas na quarta cidade mais antiga do Brasil a administração municipal segue omissa. Por isso levanto uma questão séria aqui: prefeito Marcos Santana, onde estão as medidas para evitar as aglomerações e reduzir a contaminação nos espaços públicos?”, indagou.

Modificado em 08/05/2020 17:35

Universo Político: