body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeita de Capela assegura apoiar Sukita

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, a prefeita do município de Capela, Silvany Mamlak (PTN), assegurou que estará no palaque do grupo de oposição liderado pelo senador Eduardo Amorim, pré-candidato ao Governo do Estado pelo (PSDB), e pelo deputado federal André Moura (PSC), pré-candidato ao Senado. A gestora também assegurou apoiar a pré-candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Capela Manoel Sukita, seu ex-esposo, sepultando o suposto rompimento.     

“Nós já decidimos apoiar os nomes de Eduardo Amorim e André Moura. Além do nome de Sukita, que é pré-candidato a deputado federal, e o nome de João Marcelo, ex-prefeito de Dores, pré- candidato a deputado estadual”, disse.

A prefeita negou estar dialogando com o grupo de oposição no município de Capela, liderado pelo ex-prefeito Ezequiel Leite, mas não descartou a possibilidade de uma possível aproximação. “Não houve nenhum contato, mas estamos abertos ao diálogo”, afirmou.

São Pedro

Silvany explanou como será realizado o São Pedro no município, que até o início desta semana foi suspenso pela Justiça por meio de uma liminar, sobre a alegação de não apresentação o comprovante de pagamento dos salários dos servidores, mas, após a prefeitura recorrer, manteve a realização da festa. “O município conseguiu uma verba de R$ 1 milhão para a realização do evento e não haverá despesas adicionais para os cofres públicos”, disse.

ICMS

A chefe do Poder Executivo municipal também falou de como está sendo feito o repasse do ICMS para Capela. Ela ressaltou que há uma ação movida pelo deputado estadual Georgeo Passos, que, segundo a prefeita, tem feito um papel importante junto aos municípios.

“Hoje nosso maior arrecadador do ICMS é a Mosaic Company, antiga Vale do Rio Doce. Temos também uma discussão judicial porque o ato deliberativo do Tribunal de Contas do Estado contempla 18 municípios com a arrecadação, sendo que hoje a extração é realizada somente no município de Rosário do Catete, Capela e Carmópolis. Acredito que até o final do ano teremos um desfecho melhor porque não adianta a gente ter o minério e não receber por ele. Temos uma perda de mais de R$ 1 milhão justamente por não obter esse recurso”, explicou.

Do Universo 

Modificado em 27/06/2018 19:17

Universo Político: