body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Precisamos mudar os paradigmas da atividade política”, diz Dr Emerson

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta quinta-feira, dia 18, o presidente do Diretório municipal de Aracaju do Cidadania, o ex- vereador Dr. Emerson Ferreira, afirmou que o partido está se fortalecendo para o pleito eleitoral de 2020, realizando reuniões com o objetivo de trabalhar na perspectiva da construção da face renovada da política em Sergipe.

“Nós, que constituímos o grupo que está hoje no Cidadania, somos a face renovada da política em Sergipe. É preciso que a gente tenha como desafio mudar o paradigma da política em Sergipe. Somos um grupo que a gente não admite quem não seja ficha limpa. É uma exigência nossa. Temos provado que é uma grande mentira que para ganhar uma eleição é preciso muito dinheiro. Nada vai mudar, a não ser pela política, mas precisamos mudar os paradigmas da atividade política”, refletiu.

Dr. Emerson avaliou que as alianças políticas são estabelecidas na base da troca, o que impede que se estabeleçam políticas públicas baseadas num planejamento transversal onde as secretárias não dialogam. “Cada uma é um comitê eleitoral de um partido. É preciso mudar a forma de fazer política e esse é nosso desafio”, disse.

Embora haja o chamamento às pessoas que desejarem ingressar no partido, o presidente do Cidadania em Aracaju ressaltou que elas precisam entender que o projeto de construção do grupo tem que ser maior que o projeto pessoal. “Se não pensarem assim, estão no lugar errado”, disse.

Sobre a chapa majoritária, visando as eleições de Aracaju, Dr. Emerson afirmou que já conversou com a vereadora Emília Correa (Patriota) e com o empresário Milton Andrade – políticos que são vistos por ele como partes da face renovada da política no estado. O ex-vereador entende, entretanto, que, agora, não é o momento de definir um nome. Porém, também deixou seu nome à disposição do grupo.

“O partido que disser que está na discussão com outros partidos e não deseja que o candidato seja do próprio partido não deveria nem estar discutindo. É se posicionar de forma menor. Nós temos nomes que têm a grandeza de entenderem que o projeto coletivo é superior ao projeto pessoal. É importante que a gente tenha essa clareza e quanto mais maturidade tivermos pra isso vamos tomar a decisão acertada. Mas, o momento agora é que a gente dialogue”, disse.

Com informações da Nova Brasil FM

Universo Político: